sábado, 25 de julho de 2009

ELEITORALISMO BARATO...

UM PALÁCIO?... E OS CONGRESSOS?


Ao seu estilo popularucho, o actual presidente de Câmara, possilvelmente diminuído pelo avolumar de criticas de rua, desdobra-se em múltiplas iniciativas eleitoralistas em nome do trabalho camarário.

Entre comemorações, reinaugurações e outras confusões, destacamos o lançamento em maquete do futuro Palácio de Congressos de Albufeira. Com pompa e circunstância, a presença da comunicação social, aquela que ainda vai nestes shows e não desconfia de nada e, como não podia deixar de ser, o arquitecto responsável pelo projecto.

Não cabendo em si, sendo apenas presidente-candidato, Desidério Silva monta todo este espectáculo para albufeirense engolir, pago com os dinheiros públicos e quando se tem de sujeitar a sufrágio em Outubro, isto é, sem saber se vai ser reeleito e comprometendo os orçamentos e quem lhe possa suceder.

Sendo este um objectivo, entre outros do PSD e do seu candidato, deveria ser apresentado no seu programa e não incluído no plano de compromissos da autarquia. Esta é uma prática corrente dos sobas instalados no poder público autárquico, como forma de influenciarem o voto sem gastarem os seus próprios recursos.

Para além da falta de dignidade destes actos, temos de considerar que sem pôr em causa a necessidade do Palácio, já defendido noutra ocasião e por pessoa diferente, ficou por explicar para que serve, quem o vai utilizar e que níveis de ocupação estão assegurados para justificarem a sua existência, a sua contribuição para o desenvolvimento da cidade e do concelho e, finalmente, assegurar a sua manutenção.

Apresentar publicamente uma intenção, cujo projecto foi pago pela autarquia, sem apresentar um plano de programações de sustentação asseguradas, no contexto actual de crise económica e financeira e perante uma possível quebra de receitas camarárias é, no mínimo, para além da questão ética, um factor de risco.

Maus investimentos e elefantes brancos é o que não falta na política portuguesa, mesmo a nível local, pelo que os municípes/contribuintes querem saber com rigor como são usados os seus dinheiros e qual o retorno previsto. Isto foi explicado? NÃO! Mas devia, era a condição primeira!

A população do concelho se ganhou experiência e força de raciocínio para derrubar o PS e as suas políticas, também está de olho aberto para perceber estes jogos de poder do PSD, que criticou no passado estas atitudes e agora não pára de as praticar.

Farinha do mesmo saco, o saco do engano.



FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

Anónimo disse...

O palacio vai servir para as grandes demontrações de carinho ao grande líder e vão ver que vai lá por outra placa com o nome dele.

Anónimo disse...

DESIDÉRIO SILVA HOMENAGEADO PELA NUCLEGARVE

2009-7-28
Gala de Solidariedade destacou personalidades da região, numa iniciativa anual da NUCLEGARVE - Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve

A VI Noite da Solidariedade juntou centenas de pessoas no EMA -Espaço Multiusos de Albufeira – em benefício de uma causa social. Durante o evento, a organização homenageou Desidério Silva, Presidente da Câmara de Albufeira, pelo apoio que tem concedido à Nuclegarve, no desenvolvimento de diversos projectos sociais.

No passado dia 25 de Julho, o EMA foi palco da VI Noite de Solidariedade. Esta é uma iniciativa anual da Nuclegarve – Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve -que tem sido realizada com o objectivo de angariar fundos para a construção do projecto “Aldeia da Solidariedade”.

Este ano, a VI edição trouxe a música do grupo Al- Mouraria e a homenagem a três personalidades da região algarvia: Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Padre César Chantre, Director do Centro Paroquial Paderne, e Dr. Jorge Botelho, Director Regional da Segurança Social.

No seu discurso, o presidente da Nuclegarve, Paulo Almeida, agradeceu às três entidades homenageadas pelo contributo que têm prestado ao projecto “Aldeia da Solidariedade” - um equipamento social destinado a prestar os serviços de infantário, creche, centro de dia e lar de apoio a idosos.

Refira-se que o terreno para este equipamento foi cedido pela Autarquia, que suportou também os custos de elaboração do projecto de arquitectura e concedeu um apoio financeiro de 100 mil euros, destinados ao avanço da 1.ª fase da obra.

Desidério Silva mostrou-se satisfeito com este reconhecimento e referiu que o Município de Albufeira tem feito um “forte investimento na área social, através da criação de uma rede de equipamentos que têm vindo a aumentar significativamente a oferta do concelho”. Segundo o autarca, “a Aldeia de Solidariedade é um projecto de referência para o concelho, que vem dar resposta a grande parte das necessidades de âmbito social e humanitário. A Câmara Municipal tem apoiado o projecto desde o início, procurando dar as condições essenciais para que a Nuclegarve possa cumprir o seu objectivo que também é o nosso: servir a população”.

DESIDERIO2009/A Vitória é certa!

pela certa disse...

força Desiderio a vitória vai ser tua vamos dar a banhada dos 6 a 1