quarta-feira, 22 de julho de 2009

FOLHETIM MEMÓRIA DE ELEFANTE!

O PEIXE MORRE PELA BOCA!

(ainda a famosa entrevista dada em 2001, ao jornal "A Avezinha")


E o outrora candidato Desidério Silva, empolgado pelo trabalho de apertos de mão e aproveitando bem os erros do presidente Catuna e do PS, foi montando a sua ascensão e não poderia faltar aquela parte em que a fuga para as promessas é mais forte que a inteligência e o conhecimento da realidade.

O jornal "A Avezinha" foi um dos principais palcos para essa hemorragia de ideias e logo ali ficou traçado o destino do concelho em matéria de políticas sociais, ficando a maior parte delas no saco.

De habitação social, creches e ATL nem uma palavra. E o tempo que passou até aqui fez questão de confirmar. Foram lançadas 35 habitações sociais para estarem prontas para o ano que vem, 2010. Com o crescimento populacional destes oito anos, o que se fez em creches e ATL, não bastaram como se agravou a situação de carência.

Interpelado pelo jornal sobre o que os antecessores não fizeram e ele faria, sendo que o candidato fazia parte deles porque foi convidado pelo Catuna para ser vereador permanente, este desencantou esta resposta para a História:

"Um pavilhão gimnodesportivo, uma carência que não é de agora, tal como as piscinas municipais, que já deviam estar feitas há alguns anos."

Feitas há alguns anos?

E passaram-se quase oito anos para o agora presidente, ex-candidato, lançar o tal pavilhão que para estar pronto em cima das eleições, usou o dinheiro do erário público propondo-se pagar mais 250.000 euros para que tal aconteça.

E com tudo isto, eis que o presidente Desidério Silva, preterido nas escolhas para a Assembleia da República, se resignou a vir "continuar o seu projecto", o que podemos entender como a resignação de vir cumprir aquilo que prometeu e não fez e preparar o caminho para o sucessor laranja.

Como homem totalmente disponível para a política e para as missões, ou porque saber esperar convém para a ambição pessoal, meramente pessoal (ou também tem um projecto para a AR?), aí está o presidente-candidato do PSD, pronto para servir os interesses da classe que representa, contra os interesses dos mais desfavorecidos.

E há também o aliciante dos próximos 4 anos valerem um orçamento à volta de 360 milhões de euros...


FORUM ALBUFEIRA

5 comentários:

Anónimo disse...

Desiderio se deixasem nunca deixava o lugar de presidente e pode ser que a patroa Manela Leite ainda venha a suspender a democracia
ahahahaahah... e certo certo é fazer a taça pro clube que vem jogar com o Sporting...o povo na aprende...

carlos

Anónimo disse...

A primeira vez que eu ouvi falar do pavilhão Gimnodesportivo "eu tinha 11 anos" mas isso foi há 24 anos atrás e não me lembro de o Sr Desidério Silva ser presidente da camara nessa altura, portanto quem escreve estas tretas devia estra melhor informado sobre o que diz eu não estou aqui a defender ninguém mas mais uma vez foram infelizes nos comentários.

A.M.G. disse...

Alguns comentários deste forum mais nos ultimos dias, dizem-me que do lado da larangite está a haver preocupação com o que escrevem. Anda aqui uma maneira diferente de fazerem comentários mais elegantes menos palavrões mas muifto preocupados o que quer dizer que a confiança anda tremida.
O pavilhão anda nas bocas há emesmo muito tempo e as mentiras de uns em que é que são diferentes das do presidente da Câmara ?

Anónimo disse...

DESIDÉRIO SILVA HOMENAGEADO PELA NUCLEGARVE

2009-7-28
Gala de Solidariedade destacou personalidades da região, numa iniciativa anual da NUCLEGARVE - Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve

A VI Noite da Solidariedade juntou centenas de pessoas no EMA -Espaço Multiusos de Albufeira – em benefício de uma causa social. Durante o evento, a organização homenageou Desidério Silva, Presidente da Câmara de Albufeira, pelo apoio que tem concedido à Nuclegarve, no desenvolvimento de diversos projectos sociais.

No passado dia 25 de Julho, o EMA foi palco da VI Noite de Solidariedade. Esta é uma iniciativa anual da Nuclegarve – Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve -que tem sido realizada com o objectivo de angariar fundos para a construção do projecto “Aldeia da Solidariedade”.

Este ano, a VI edição trouxe a música do grupo Al- Mouraria e a homenagem a três personalidades da região algarvia: Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Padre César Chantre, Director do Centro Paroquial Paderne, e Dr. Jorge Botelho, Director Regional da Segurança Social.

No seu discurso, o presidente da Nuclegarve, Paulo Almeida, agradeceu às três entidades homenageadas pelo contributo que têm prestado ao projecto “Aldeia da Solidariedade” - um equipamento social destinado a prestar os serviços de infantário, creche, centro de dia e lar de apoio a idosos.

Refira-se que o terreno para este equipamento foi cedido pela Autarquia, que suportou também os custos de elaboração do projecto de arquitectura e concedeu um apoio financeiro de 100 mil euros, destinados ao avanço da 1.ª fase da obra.

Desidério Silva mostrou-se satisfeito com este reconhecimento e referiu que o Município de Albufeira tem feito um “forte investimento na área social, através da criação de uma rede de equipamentos que têm vindo a aumentar significativamente a oferta do concelho”. Segundo o autarca, “a Aldeia de Solidariedade é um projecto de referência para o concelho, que vem dar resposta a grande parte das necessidades de âmbito social e humanitário. A Câmara Municipal tem apoiado o projecto desde o início, procurando dar as condições essenciais para que a Nuclegarve possa cumprir o seu objectivo que também é o nosso: servir a população”.

DESIDERIO2009/A Vitória é certa!

Anónimo disse...

É altamente lamentavel que o FORUM ALBUFEIRA, tenha entrado por este caminho do sensacionalismo ao querer mostrar que está de posse de todos os segredos ao apontar o meu nome como candidato às próximas eleições autarquicas pelo BE, que me merece o maximo respeito como todos os outros Partidos. Infelizmente só se pode fazer politica dentro dos Partidos é um sistema Parlamentar e só os Partidos podem concorrer às eleições legislativas tendo-se abrido uma excepção para as eleições autarquicas onde se podem constituir grupos de cidadãos independentes para concorrer ao poder local. Daí que o BE em Albufeira viabilisse a concorrencia eleitoral autarquica em Albufeira a um grupo de cidadãos independentes, como o fazem noutros Distritos todos os Partidos que assim reunam condições para concorrer. É uma estratégia legal que serve os Partidos e os Grupos de Cidadãos Independentes, o País, o Poder Local e sobretudo o sistema democrático. Ser mais papista que o Papa é muito feio e também um jornal "AVEZINHA", já lançou a mesma atoarda em Março ou Abril de que eu seria candidato e até agora nada aconteceu. O que for soará na hora própria, só não aceito que o Forum Albufeira que procurei com artigos de OPINIÃO dignificar e prestigiar, venha agora alertar o Desidério para se posicionar para o ataque aos seus possiveis adversários, mas que neste momento eu não estou nessa conta. Só quando as candidaturas forem oficiais saberemos quem são os candidatos e a sua posição nas diversas listas, por agora quanto ao que me toca, alguém durante 10 meses não conseguiu reunir as assinaturas para uma candidatura de independentes suportada pelo Forum. Quanto ao povo pagar a factura, como seria possível em 20 dias recolher as assinaturas para uma eventual candidatura paga pelos bolsos dos candidatos, que também são povo. Há que dizer que o FORUM ALBUFEIRA prestou um péssimo serviço à Democracia ao anunciar, abusivamente utilizando o meu nome com uma noticia que neste momento não corresponde à verdade e mesmo que o fosse teria de ter um suporte legal, para que o forum não esteja a transmitir um facto que pode prestar-se a insinuações cujos resultados são por demais evidentes nos comentários ai observados que não prestigiam o FORUM ALBUFEIRA. Para todos os Albufeirenses a minha total solidariedade, esperando que todos possam contribuir para a elevação do debate politico e melhoria social dos cidadãos.
Com os melhores cumprimentos
Manuel Aires