terça-feira, 28 de julho de 2009

POESIA

CHÃO DA LAGOA . 2000


Mote, cave canem, e glosa
De um discurso infantil
Numa voz em polvorosa:

"Mandem a esquadra
Tragam um canelo"...

Atenção! ao cão... se ladra
Ao longe não vai mordê-lo
E de perto?... Sim, de perto
O cão pode mordê-lo
Não duvide, que estou certo
Vou tentar esclarecê-lo
Mas é bom que se recorde
Que cão que ladra nãpo morde
Certo, certo enquanto ladra
Como se morder não ladra
Enquanto morde... Recorde
Isto é de cabo de esquadra:

Impor a esquadra sem cabo
Associada a um canelo
Não lembra ao próprio diabo
Como armas de duelo
Além do risco evidente
De o ofendido, ao fim e ao cabo,
Vir a escolher simplesmente
Dar um pontapé no rabo...


José Armando Simões

12 comentários:

Anónimo disse...

Ka ganda kagada de kão!!!
Reduza-se à sua insignifikância, sr. Kão/JASimõeskagado. Vá ladrar pra outro lado! (rima não rima?)
KAKA DE KÃO

A.M.G. disse...

E ainda dizem que não há imbecis... o Alberto João da Madeira tem cá amigos que são caca de cão... e falam à sua maneira... insultam quando a conversa não lhes agrada.

O caudilho da Madeira nos últimos tempos tem-se passeado muito pelo Algarve... andará a dar lições?

Anónimo disse...

DESIDÉRIO SILVA HOMENAGEADO PELA NUCLEGARVE

2009-7-28
Gala de Solidariedade destacou personalidades da região, numa iniciativa anual da NUCLEGARVE - Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve

A VI Noite da Solidariedade juntou centenas de pessoas no EMA -Espaço Multiusos de Albufeira – em benefício de uma causa social. Durante o evento, a organização homenageou Desidério Silva, Presidente da Câmara de Albufeira, pelo apoio que tem concedido à Nuclegarve, no desenvolvimento de diversos projectos sociais.

No passado dia 25 de Julho, o EMA foi palco da VI Noite de Solidariedade. Esta é uma iniciativa anual da Nuclegarve – Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve -que tem sido realizada com o objectivo de angariar fundos para a construção do projecto “Aldeia da Solidariedade”.

Este ano, a VI edição trouxe a música do grupo Al- Mouraria e a homenagem a três personalidades da região algarvia: Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Padre César Chantre, Director do Centro Paroquial Paderne, e Dr. Jorge Botelho, Director Regional da Segurança Social.

No seu discurso, o presidente da Nuclegarve, Paulo Almeida, agradeceu às três entidades homenageadas pelo contributo que têm prestado ao projecto “Aldeia da Solidariedade” - um equipamento social destinado a prestar os serviços de infantário, creche, centro de dia e lar de apoio a idosos.

Refira-se que o terreno para este equipamento foi cedido pela Autarquia, que suportou também os custos de elaboração do projecto de arquitectura e concedeu um apoio financeiro de 100 mil euros, destinados ao avanço da 1.ª fase da obra.

Desidério Silva mostrou-se satisfeito com este reconhecimento e referiu que o Município de Albufeira tem feito um “forte investimento na área social, através da criação de uma rede de equipamentos que têm vindo a aumentar significativamente a oferta do concelho”. Segundo o autarca, “a Aldeia de Solidariedade é um projecto de referência para o concelho, que vem dar resposta a grande parte das necessidades de âmbito social e humanitário. A Câmara Municipal tem apoiado o projecto desde o início, procurando dar as condições essenciais para que a Nuclegarve possa cumprir o seu objectivo que também é o nosso: servir a população”.

DESIDERIO2009/A Vitória é certa!

pela certa disse...

sem nenhuma duvida vai ser 6 a 1, força Desidério conta com o meu voto

Anónimo disse...

homenagem aos albufeirenses e à Camara nunca ao seu presidente seja ele quem fôr , este acto faz parte da acção social.oDidi não pôs nada dele...

Anónimo disse...

e esta coisa parecida com um poema o que é?

Anónimo disse...

é isso mesmo, uma especie de poema. O homem há 10 meses que anda à procura de assinaturas por isso o poema tem a qualidade duvidosa do costume. Já os antigos diziam, quando não se sabe fazer amor, até os tubaros atrapalham...

Anónimo disse...

É altamente lamentavel que o FORUM ALBUFEIRA, tenha entrado por este caminho do sensacionalismo ao querer mostrar que está de posse de todos os segredos ao apontar o meu nome como candidato às próximas eleições autarquicas pelo BE, que me merece o maximo respeito como todos os outros Partidos. Infelizmente só se pode fazer politica dentro dos Partidos é um sistema Parlamentar e só os Partidos podem concorrer às eleições legislativas tendo-se abrido uma excepção para as eleições autarquicas onde se podem constituir grupos de cidadãos independentes para concorrer ao poder local. Daí que o BE em Albufeira viabilisse a concorrencia eleitoral autarquica em Albufeira a um grupo de cidadãos independentes, como o fazem noutros Distritos todos os Partidos que assim reunam condições para concorrer. É uma estratégia legal que serve os Partidos e os Grupos de Cidadãos Independentes, o País, o Poder Local e sobretudo o sistema democrático. Ser mais papista que o Papa é muito feio e também um jornal "AVEZINHA", já lançou a mesma atoarda em Março ou Abril de que eu seria candidato e até agora nada aconteceu. O que for soará na hora própria, só não aceito que o Forum Albufeira que procurei com artigos de OPINIÃO dignificar e prestigiar, venha agora alertar o Desidério para se posicionar para o ataque aos seus possiveis adversários, mas que neste momento eu não estou nessa conta. Só quando as candidaturas forem oficiais saberemos quem são os candidatos e a sua posição nas diversas listas, por agora quanto ao que me toca, alguém durante 10 meses não conseguiu reunir as assinaturas para uma candidatura de independentes suportada pelo Forum. Quanto ao povo pagar a factura, como seria possível em 20 dias recolher as assinaturas para uma eventual candidatura paga pelos bolsos dos candidatos, que também são povo. Há que dizer que o FORUM ALBUFEIRA prestou um péssimo serviço à Democracia ao anunciar, abusivamente utilizando o meu nome com uma noticia que neste momento não corresponde à verdade e mesmo que o fosse teria de ter um suporte legal, para que o forum não esteja a transmitir um facto que pode prestar-se a insinuações cujos resultados são por demais evidentes nos comentários ai observados que não prestigiam o FORUM ALBUFEIRA. Para todos os Albufeirenses a minha total solidariedade, esperando que todos possam contribuir para a elevação do debate politico e melhoria social dos cidadãos.
Com os melhores cumprimentos
Manuel Aires

de

Anónimo disse...

AO SR. "ENGº" JOSÉ ARMANDO

Quando de si precisou
A sua irmã adoentada,
Nunca lhe fez nada,
Sempre ao lado passou.

Logo qu'ela desapareceu,
deixando à Santa Casa,
"Ai que não tenho nada,
Passem pra cá qu'é meu!"

Se fosse pessoa de bem
Não tinha feito o que fez:
Tirar tudo outra vez
A quem à mana fez bem!

TOSSE-TOSSE

Anónimo disse...

Então sr. "engenheiro" josé armando, não tem nada a dizer? fugiu-lhe a veia poética? e a coragem que tem (na retrete) ?

Anónimo disse...

atão, senhor "engenheiro", perdeu a voz ou tem medo no cú???

membro do FORUM desde a 1ª conferenecia de imprensa (já esqueceram?)

FORUM ALBUFEIRA disse...

O sr. tosse tosse, mais uma das inqualificáveis personagens que a terra (areia)produziu, deveria ter a coragem de, ao fazer acusações torpes, escrever o seu nome e apresentar provas, para que todos possam atestar da sua sanidade e permitirem ao acusado a sua defesa pública sob todas as formas legais.