quinta-feira, 16 de julho de 2009

FOLHETIM MEMÓRIA DE ELEFANTE!

"Defendo que o eixo Albufeira-Silves merecia um grande hospital central."


(palavras de Desidério Silva, na famosa entrevista ao jornal "AAvezinha", de 22 de Novembro de 2001, ainda na qualidade de aspirante ao poder)


Passados oito anos, o presidente Desidério Silva e o PSD, não só não mexeram uma palha em matéria de melhoria das condições de prestação de cuidados de saúde no concelho, como estas se agravaram.

Num concelho que não tem parado de crescer em número de habitantes, os espaços físicos para atendimento são os mesmos nos últimos anos e o pessoal idem. Por isso não admiram, os longos tempos de espera e a existência de de uma cobertura deficitária de médicos de família que, na melhor das hipóteses, cobrem metade da população. O Sindicato dos Enfermeiros tem denunciado a falta de profissionais e a sobrecarga de horas de trabalho sobre os que estão no activo, com as consequências negativas que isso pode ter na qualidade do seu trabalho.

Em oito anos e esquecidas as promessas, dando cumprimento às estratégias do PSD, de privatizar os cuidados de saúde, entregou o serviço dos cuidados prolongados à exploração de privados e deu luz verde a dois projectos de hospitais privados, um em execução e outro anunciado pela boca do presidente de Câmara, estar previsto ser lançado ainda este ano, em Ferreiras.

Portanto, está em acelerado andamento a máxima: "queres saúde paga"!

Os cidadãos do concelho devem reflectir nestes factos e fazerem as suas escolhas. Se apoiar as mentiras ou construírem um caminho novo e diferente, em que a saúde é um direito, para o qual pagamos pesados impostos e taxas cada vez menos moderadoras.


FORUM ALBUFEIRA

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem tem dinheiro está safo, quem não tem alarga-se o cemiterio. Os ricos e politicos de Albufeira vão às clinicas privadas, os pobres que são 90% vão para as filas das consultas e vão para casa para morrerem lá como no tempo do Salazar.

carlos

Roberto disse...

Para o Sr. Desidério é preferível gastar milhares em cabazes de natal, desfiles de pais natal e festas...
Num concelho onde a taxa de natalidade é elevada não existe sequer um aparelho de ecografias...é melhor oferecer cabazes de natal...
VERGONHA!!

Anónimo disse...

Mas, os culpados também são todos aqueles que recebem os cabázes de mãos abertas e gritam bem alto viva o presidente e vivas as festas

Mosse Debe disse...

Mosse Debe queres saude vai ao totta vao ao BES ou outrra companhia privada que se levares dinheiro vens de lá com uma receita dum laboratorio amigo o país tá a saque.