domingo, 12 de julho de 2009

NÃO CUMPREM AS PROMESSAS E O POVO É QUE PAGA...

GNR MULTA CARROS EM CIMA DO PASSEIO NA ZONA DO INATEL!


Numa prática relativamente recorrente, a GNR tem ordens para trancar e punir os presumíveis "prevaricadores" que estacionem os seus carros em cima dos passeios, nas zonas envolventes e de acesso à praia do Inatel.

Não vimos aqui defender as ilegalidades em geral, mas vimos questionar a total injustiça que constituem estas acções, na medida em que ficam claros os problemas infra-estruturais da cidade, cujos corredores para o mar estão completamente fechados e não existem os indispensáveis parques de estacionamento.

É bom relembrar aqui que, no âmbito do famoso Programa Polis/Câmara, esteve previsto a construção de um parque de estacionamento na zona do Inatel, o qual foi completamente abandonado.

Uma vez questionado em sessão de Câmara sobre se este parque ia ou não sair à estampa, o presidente disse tão simplesmente: "era um parque tão pequeno"!

Então porque o incluiram no Programa? Então porque se perseguem os utilizadores das praias? Então porque não se respeitam todos aqueles que são vítimas das más políticas autárquicas e ainda têm de pagar em metálico os erros dos que fazem promessas?

Tem a palavra o executivo camarário!



FORUM ALBUFEIRA

19 comentários:

Anónimo disse...

Não chega o piso de cima do parque em construção, mais os 2 terrenos disponibilizados para parque? Nunca Albufeira teve tanto lugar de estacionamento. Quando o parque estiver pronto e for a pagar, será que não irão usar os passeios à mesma? As pessoas têm medo de andar um pouco mais? Mais um pouco e levavam o carro até à areia.
É ver no Pau da Bandeira, por causa de não terem de subir 50 metros estacionam logo no local do GIRO/COMBOIO TURISTICO e depois admiram-se de chegar da praia e terem o carro com o 'brinco' amarelo na roda. É bem feita. Façam como eu, que quando posso ir a praia deixo o carro em casa ou então procuro um lugar legal para deixar a minha viatura. É que prefiro dar 100 passos a mais do que pagar uma multa. ó muito me engano ou o Parque da Av. 25 de Abril nunca está cheio a 100% para que seja necessário estacionar em lugares indevidos... mas é a pagar...

TonyCurtes disse...

Então e o parque da feira que está vazio e tem transporte gratuito para o centro, de certeza que não por o Shuttle andar lotado...

Anónimo disse...

Ena pá tanto sermão e meninos bem comportados que a terra tem? Cheira-me que que essa dos cem passos é porque mora á beira da agua não ? E o parque foi ou não prometido ? então para castigo devia se trancar e multar alingua do artista.

carlos

Anónimo disse...

Pois aqui na zona dos Salgados existe tanto sitio para estacionarem os carros que como diz o anónimo das 1.40 por vontade de alguns levavam o carro prá praia que os estacinam em cima das dunas que é proibido e com coimas de 250€ . não vejo a policia maritima ou gnr a multa-los

Anónimo disse...

Tenham vergonha, seus imbecis. só sabem criticar por criticar é mesmo pra deitar abaixo! Se não multassem é porque não multavam!...

Pedro Cordeiro disse...

Quem escreveu este post realmente deve ser uma pessoa muito inteligente!
As pessoas se pudessem levavam sempre os carros ate á areia. Concordo plenamente que multem que estaciona mal.
O senhor que escreveu este post deveria pensar um bocadinho antes de mandar estas barbaridades para o ar!

Anónimo disse...

E ainda dizem que não há efectivos da GNR em Albufeira...

Anónimo disse...

meus amigos, já se esqueceram do codigo da estrada? se sim comprem o livro actual para o estudarem. é assim que se v~e quem tira a carta e quem a compra na farinha amparo.

Anónimo disse...

ó meu querias que eles fossem para os salgados multar e os mosquitos depois picavam neles por isso não vão

Luciano disse...

Concordo no dia em que começarem a fazer o mesmo na marina de albufeira!

Apresentei queixa ao comando central da GNR no final de 2007 pelo estacionamento indevido em cima da ciclovia. A resposta foi que há falta de efectivos e que o estacionamento abusivo na marina é situação pontual devido à existência de estabelecimentos de diversão nocturna.

Se há tolerância na marina 24 horas por dia, 365 dias por ano por ser situação pontual devido à existência de estabelecimentos de diversão nocturna (Queixa feita no ano em que 6º Parágrafo esteve fechado...), deve haver tolerância no resto da cidade. É uma questão de coerência. Mas coerência é coisa que não há muito na GNR...

E a Rua Dumferline? Quando é que aquela situação ridícula de estacionamento vai ser solucionada? É um perigo passar ali de carro! Quanto mais usar de bicicleta a linha azul da ecovia do algarve que fica debaixo dos carros estacionados...
E o carrinho cássico de um senhor das forças policiais que costuma estar estacionado EM CIMA DO PASSEIO junto ao Wild & Company quando o senhor seu dono lá vai beber uns copos?

Sou contra multas quando são injustas, e se se multam uns e não se multam os outros, é injusto.

Anónimo disse...

Multar em cima do passeio, só peca por defeito e não por excesso.
Só a Gnr saberá explicar a razão porque aplica a lei só em determinas locais e não em todos os passeios onde se encontram carros.
Já que estamos na zona do Inatel, e concretamnente logo à saida do portão principal da colónia balnear, curvando para a esquerda, juntinho à estação elevatória ( se é assim que se chama)há um caneiro que a semana passada estava completamente desprotegido de qualquer gradeamento, pondo em risco, especialkmente crianças que com a sua irreverencia correm risco de cair.
Verifiquei esta anomalia na semana passada, quando de visita à colónia. Se a reparação já está feita, tudo bem, senão, é certo que virá a ser reparada, pois a GNR ao andar na zona de certeza que deu nota da ocorrencia.

Anónimo disse...

Sou Funcionário da Camâra de Albufeira mas estou muito desiludido com esta ultima governação do Desidério,estamos á cinco anos para sermos avaliados e ninguem nos avalia a desculpa é que estáo a encontrar critérios de avaliação,uma vergonha isto devia ser investigado e ninguem diz nada.. Cada vez os funcionários tem menos poder de compra.

Anónimo disse...

Na zona das Areias de S.João e na Oura os carros estão mal estacionados `à naos principalmente à noite, chega a haver situações de autocarros com turistas a não poder passar e a presenciar uma situação "very typical" da capital turítica! Até à data poucos foram os multados mesmo com parque a 50m; Cheira-me que o lobby da noite está a fazer pressão nas autoridades, e como a policia tem objectivos a cumprir então focaliza-se em determinadas zonas, como é o caso da FNATE, onde o lobby da noite não se importa! Meus amigos, que as verdades sejam ditas!!!!

Anónimo disse...

Coitadinho do funcionario da Camara trabalha meia duzia de horas não faz ponta de corno , tem o ordenado garantido e vem aqui queixar-se

Luis Alexandre disse...

O sentido de alguns comentários não espanta a imensa maioria dos nossos leitores, uma vez que desvirtuam uma crítica às más gestões autárquicas e à falta de cumprimento das suas promessas, para fazerem a apologia da repressão em abstracto.
Como reclamam alguns comentadores, quem prevarica contra o código da estrada deve ser punido e, como diz o post, quem prevarica não cumprindo as suas promessas, o que merece?
O que o post salienta, com profunda acuidade e actualidade, é o facto de até hoje e apesar das promessas eleitorais passadas, não existir nenhum parque de estacionamento. O da Av. 25 de Abril foi feito pelo Polis, tem à volta de 100 lugares depois de terem destruído mais de 370.
A cidade de Albufeira, numa fúria de construção especulativa devidamente apadrinhada pelos executivos camarários, ocupou os espaços sem que uma visão estratégica responsável tivesse sido aplicada para salvaguardar o lançamento das infra-estruturas necessárias.
Não é a acção da GNR que está mal, mas sim as políticas vesgas seguidas em Albufeira.

Marques de Pombal disse...

LOL LOL o Srº Luis Alexandre se penso eu de que fosse candidato á camara so tinha 1 ou 2 votos o dele e o do quim zé porque ele não consegue aperceberse que ninguem lhe passa cartão . Srº Disidério dê lá um subsidio á ACOSAL para ver se o homem se cala um pouco

EU disse...

Ho ,TONY DEIXA TU O CARRO NA FEIRA,OK. PARA MIM TUDO BEM ANDO A PÉ.MAS NA RUA ALEX. HERCULANO ,AOS FINS DE SEMANA A PARTIR DAS 23 H. ,SÃO CARROS EM CIMA DO PASSEIO DOS DOIS LADOS DA ESTRADA.LEI PARA CUMPRIRATÉ ÁS 23H. DEPOIS É UM REGABOFO,EM ALBUFEIRA AS LEIS TÊM HORAS.HAHAHAHAHAH.

TODOS OS DIAS SÃO BONS DIAS
(Yun-Men)

Anónimo disse...

ó Luis... o P5 - Av 25 de Abril - tem 204 lugares e não 100 como dizes (e os outros é que deturpam...) e se tirou os tais 370 como dizes, porque é que o Parque nunca está cheio? Porque é a pagar não é... custa pagar e custa andar a pé, então estaciona-se mal.

Caramelo disse...

O P5 tem 204 lugares uma ova!

Não sei se sabe, mas cada rectângulo limita o espaço para uma viatura, não para três.
Eu estaciono lá muitas vezes, sei do que falo.

Essa do andar a pé é outra bacorada, Albufeira é um concelho com 5 freguesias, os seja, a praia não está a 100m para todos os locais.

Depois, também se esqueçe das pessoas quee vêm de fora, concelhos vizinhos e até os espanhóis que cada vez mais passeiam em Albufeira. Diga-lhes para andar a pé, ou melhor, diga logo para irem para outras bandas.

O P5 é bastante caro. Uma pessoa que não seja de cá e queira deixar lá o carro, para por exemplo, ir a um restaurante, bar ou à praia paga 1€ à hora.

Lugares não pagos só no Inatel(por enquanto) muito poucos!
Depois ao pé da câmara que estão sempre ocupados. Depois temos o parque da Feira, uiii que solução, quantos de vocês se viessem de fora deixavam aí o carro e vinham a pé??? E não me venham com a treta do autocarro que faz o percurso daí até à praia, porque isso sabemos nós e mais meia dúzia!