sábado, 4 de julho de 2009

política à moda de albufeira (49)


UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA!



O ambiente político está morno, como a economia e finanças do concelho. Até dezassete de Agosto, data final para entrega das listas, joga-se nos bastidores partidários, deixando os problemas concretos e graves da vida das pessoas e das empresas, ao sabor e ao som da música montada pelo executivo camarário.

Para o executivo, a crise não é deles (pudera, gerem 93 milhões coercivos), veio de fora e nem o seu impacto na vida do concelho, traduzida na maior queda de sempre na ocupação, com o consequente aumento da massa de desempregados e forte quebra nas receitas sustentadoras, lhes tira o sono e vivem numa despreocupação assustadora.

O executivo trabalha não para a realidade social e económica dos munícipes, mas sim para a sua realidade de sobrevivência à frente dos destinos e milhões do orçamento.

Desidério Silva tem uma série de compromissos anteriores para cumprir para com os seus apoiantes e investidores, e trabalha exclusivamente neles. Tem de encaixar pessoas nas listas, dizendo-se por aí que vai aumentar a pobreza dos subordinados, incluindo o presidente da junta de Albufeira e tem de configurar em termos de Lei, os interesses e pressões dos financiadores, que querem ver acautelados os seus investimentos no curto e médio prazo.

O executivo PSD e o seu chefe, vivem o espectro de mais de 5.000 votos perdidos e o capital, que não brinca em serviço, quer ver os caminhos abertos para o novo PU (Plano de Urbanização), para as 900 camas atribuídas ao Municipio pela CCDRA e outras situações e obras do seu interesse, para as quais a opinião pública tem de estar atenta.

Do PS nem se ouve falar a não ser que "o enviado", tenta pôr os "anastácios" na ordem, quer um "xico" para Paderne e os acontecimentos e a situação real de degradação da vida e dos negócios, não lhe merecem preocupação. Quando ele chegar para fazer mais, pela amostra, ainda nos assustamos mais.

Na realidade, a impunidade com que o PSD governa e prepara as próximas eleições à custa dos palcos do Munícipio, como a cerimónia de apresentação do futuro palácio de congressos, sem saberem se vão ser eleitos, é bem demonstrativa que não é por aí que o PS faz a diferença.

Entre um PS moribundo e um PSD que se vai governando, os dois em cambalhota eleitoral, aparece de fresco o Partido da moda, o BE, ao seu estilo de somente capitalizar o descontentamento e esperando, passageiramente, que os votos lhe caiam no saco. E a situação em Albufeira está-lhes de feição, mesmo sem existirem ou abrirem a boca.

O PCP está igual a si próprio, segue sozinho, não aquece nem arrefece, fazendo crer que o que lhe interessa é o que interessa à população.

O CDS dizem que existe, e o salto eleitoral à custa dos descontentes do PSD, dão-lhe um ânimo negocial que nem eles sabem para que serve.

Nesta moldura política e económica, um concelho com as carcteristicas de Albufeira, que precisa urgentemente de uma mudança de rumo e de actores à altura, corre o sério risco de no meio da miséria governativa e da sua "oposição", o desiderismo do betão e do empobrecimento, ficarem com o pescoço acima da água.

E de quem é a culpa? Do povo que tem razões para se alhear ou dos responsáveis políticos que não cumprem as suas obrigações?

10 comentários:

Mosse Debe disse...

Mosse Debe levar com mais do mesmo não é o fim da macacada

Anónimo disse...

O blog do bota a baixo que tanto ve o correio da manha nos crimes nao ve este destaque no site hoje?
Afinal tambem se fala bem de albufeira e dos seus eventos... pena nao serem na av da liberdade...

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=0BFE77CE-16AF-4028-BFC8-FC01AEEC438D&channelid=00000013-0000-0000-0000-000000000013

Anónimo disse...

Mais eventos menos gente, menos gente menos dinheiro, menos dinheiro mais faleencias e falta trabalho, mais perigo social mais insegurança, mais insegurança menos imagem e só temos para vender aos arabes o elevador e as minhocas e talvez... o peneco.

carlos

Anónimo disse...

Ó Sr carlos, entao como estamos em crise o melhor é cancelar todos os eventos, principalmente os de realce e cruzar os braços. Ainda por cima estamos em ano eleitoral e ainda dizem que o Homem organiza coisas apenas por causa das eleições... Não merece a pena vir ai o Sporting CP nem o FC Porto, vamos mandar um e-mail a cancelar o concerto do SEAL, da Cesária Évora ou da Maria Rita... Vamos acabar com os festivais da sardinha, do frango ou dos pescadores... Avisar o Tony Carreira e o Carlos do Carmo que o Municipio está em crise e então nao podem cá vir actuar e talvez quem sabe, nem os santos podem sair à rua numa das festas mais bonitas de todo o Algarve, principalmente a procissão pelo Mar. Ou o senhor carlos no meio disto tudo deixa que se realizem as festas da Nª Srª da Orada e do São Vicente de Albufeira?
O senhor já parece o outro, que parou o relógio para poupar tempo... esquece-se é que o relógio dos outros continua a debitar segundo após segundo.

Anónimo disse...

Este pessoal ignorante só quer é festas, calões, que vivem à custa da panelinha da câmara!
Os pretensos bloquistas estão com o ovo a saír do... mas nem por serem moda não apanham nada!
A desunião vai dar mais do mesmo, porque aqui a rapaziada que se transformou em associativismo vão levar um banho!
Nem sequer têm assinaturas para apresentar!!
Dasssssssssssssss!!!

eleitor disse...

DESIDERIO 2009

JÁ ESTÁ ONLINE O SITE www.desiderio2009.com.
Consulta e deixa as tuas sugestões. Passa mensagem. SOMOS TODOS ALBUFEIRA

Anónimo disse...

Somos todos albufeira.O PSD desta terra está vivo e de boa saude.tem gente muito boa.

Anónimo disse...

Gente Boa, a começar pela novel aquisição Francisco Guerreiro, candidato PSD, à Junta de Frreguesia de Paderne, após vários mandatos como Presidente de Junta, pelo PS.

O que faz "correr" Francisco Guerreiro? Quem lança palpites?Não vale chamar nomes a homem.

AMD

Anónimo disse...

Não tenho o linguajar do anónimo da 1.13 mas não estou contra as festas populares até gosto mas não é por causa disso que vou deixar de dizer que há festas a mais e ajudas a menos. Na minha casa primeiro está o que faz falta e os festejos são segundo plano e se sobrar dinheiro. Eu tenho alguma duvida que você perceba o que quero dizer porque ter dinheiro é diferente de não ter. Façam as festas mas fica me a duvida que venham muitas pessoas para as verem. Este ano há mais festas e toda a gente já viu o filme e digam lá porquê se for capaz.

carlos

Anónimo disse...

O Xico Guerreiro de Paderne virou a casaca porque queria ir nas listas do PS em número 2 para vereador, e o David achou que ele devia era continuar a pentear camaleões lá por Paderne, aonde se andava a oferecer há já meio ano atrás ao amigo Dedé, que nas costas dele diz cobras e lagartos.
Assim se vê a gente que adere ao PSD!