sexta-feira, 3 de julho de 2009

O HUMOR COMANDA O MUNÍCIPIO!


Entendendo o Executivo camarário, que o humor dos habitantes de Albufeira anda muito em baixo (e porque será?), decidiu organizar uma mostra de cinema de riso. Não é por aqui que vem mal ao mundo mas registamos as diferenças de humor dos responsáveis autárquicos, consoante os temas, a sua gravidade e oportunidade.

Na sessão de Câmara do dia 2 de Junho, dois munícipes, moradores na Aldeia das Amendoeiras, foram questionar a Câmara sobre vários assuntos, entre eles, a existência de um determinado número de indivíduos de etnia cigana acampados, que vinham conspurcando o local.

Atentem na resposta pronta e solícita do presidente de Câmara, transcrita da acta da reunião:

“Em resposta o Senhor Presidente informou que quanto à comunidade de etnia cigana vai de imediato contactar com as autoridades para que tal comunidade seja retirada do local.”

Mas este não é o mesmo presidente, que quando questionado sobre incómodos de ruído, venda ambulante ilegal de rua e agressões verbais e físicas a munícipes, diz que “a Câmara não tem competências na área da segurança”?

Então porque preside a um”Conselho de Segurança Municipal”, do qual ainda não se ouviu um protesto ou uma medida de acção?

Na resposta dada em sessão de Câmara, assinale-se o tom grave e decidido de apoio a uma intervenção que deveria ser de imediato, sobressaindo e vincando aqui a sua autoridade.

Dois pesos e duas medidas que não estranhamos, mas fica no ar de onde vem tanta autoridade dos executantes da venda ilegal e porquê a total impunidade.

O prejuízo para a imagem do Concelho no exterior já não conta, nem a segurança dos cidadãos e visitantes…


FORUM ALBUFEIRA

9 comentários:

Anónimo disse...

Esses pobres ciganos que vivem em tendas sem casa de banho, e que não vendem droga, nem enganam os turistas.Deviam ser apoiados pelo Sr Presidente de Câmara em vez de serem enxotados pela GNR

Anónimo disse...

De facto dá vontde de rir tanta confusão naquele cabeça... e vamos levar com mais 4 anos desta merda?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 1:57

Coitadinhos dos ciganos!!! Talvez não fosse má ideia se os levasse para perto de sua casa, para conspurcarem tudo à sua volta, roubarem e encherem a vizinhança de drogados à procura da dose. Podia ser que mudasse de ideias acerca dessa pobre etnia, que enche o peito para falar dos seus direitos enquanto cidadãos e parasita o restante da sociedade através da atribuição de um rendimento mínimo que não merecem, enquanto esquece os seus deveres civicos, morais e legais. Para quando a noção que os DIREITOS obrigam a DEVERES?????

Anónimo disse...

Bonito é vê-los p`las ruas da baixa
da cidade e na Av. Sá Carneiro na Oura a vender droga e a policia nem vê-la.È o novo cartão postal da renovada cidade de Albufeira.

Anónimo disse...

Esses que andam pela Baixa e pela Sá Carneiro, são maioritariamente de Portimão e deslocam-se em bons carros.Vivem do apoio do Estado e do que roubam aos turistas
Os que andam perto da casa do anónimo das 9:42 andam de carro de besta e nem dinheiro têm para comer.
Devemos saber distinguir os bons dos maus, porque ser cigano não é necessariamente ser criminoso.

Anónimo 1:57

Mosse Debe disse...

Mosse Debe os ciganos mandam nisto e não admirava nada que tivessem ajudas na policia, como é que se explica que vendam droga e batam nas pessoas e não acontece nada ?

Anónimo disse...

A Democracia morreu, agora só temos os políticos rascas que criaram geração "rasca", que de facto é uma vítima daqueles ignóbeis políticos que usam a política para tráfico de influência e assim ganharem muito, muito dinheiro. Na política neste momento não temos ninguém sério. Já não há políticos que se preocupem com nada, mas apenas ganharem dinheiro com o tráfico de influência.
A questão do policiamento tem também a ver com isso. Pela falta de politicas e planos de acção para cada sector de actividade. Porque não se investe na polícia? Porque não interessa ter uma polícia forte. Porque não se investe nos tribunais? Porque não interessa ter bons tribunais e juízes fortes. Porque não se investe na PJ? Porque não interessa ter uma PJ forte e com meios de Acção. Porquê isto tudo? Porque os políticos rascas seriam todos presos. Acho que se a classe politica não se auto-dignificar e criar meios de auto-regulamentação ou jurídica haverá em breve um novo 25 de Abril. Mas agora com mortes...
Passo muito tempo na baixa de Albufeira e passo também muito tempo na Av. Sá Carneiro e se me pedissem para identificar alguns desses ciganos, faria isso com as melhores facilidades. Então porque é que até vimos a GNR a falar com esses ciganos em conversas amigáveis e não os prendem? Seria difícil a PJ montar uma câmara de filmar oculta nas varandas do Central Station ou no Libertos a filmar a venda descarada de droga na rua para apanhar esses ciganos em flagrante? Onde anda a Brigada de Combate ao Crime da GNR? A perseguir políticos rascas? Certamente não será? Então não votem em políticos ignóbeis, reclamem, protestem, chamem a televisão, escrevam para os jornais, denunciem, para que um dias os Nossos Filhos não nos acusem de termos sido a geração rasca de espírito, de civismo e de valores.
O que se passou na Assembleia da Republica com aquele ignóbil ministro dos cornos é um exemplo claro dos políticos rascas e sem sentido de estado na actualidade.
Um Gajo da Terra

Anónimo disse...

pois a maioria deles vem para cá porque sabem que tem lugar junto ao Clube de Pesca nos terrenos da Santa Casa e que a seguir tem direito a uma habitação social dada pela camara a pedido da dita Santa

Anónimo disse...

O humor comanda o municipio! Pois não, as taxas cada vez são maiores, pra pagar as festas como é que não à humor. Com dinheiro faz-se tudo agora o zé povinho é que paga....