quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Revolta em dois tempos..., o povo não engole


“Utentes exaltados partem a pontapé divisórias de vidro da Segurança Social da Loja do Cidadão”…é assim que é relatado a revolta de utentes da Segurança Social no Porto, Torre das Antas.

As pessoas começaram a receber notificações da Segurança Social para devolverem os pagamentos recebidos indevidamente, ou atrasos nos pagamentos e subsídios. "Estão muito mais agressivas", queixa-se uma sindicalista…pedindo medidas para acautelar estas situações…quais? Não especifica!

Neste como noutros espaços de atendimento, depois de horas de espera, desesperados, os utentes sentindo-se defraudados, injustiçados, mostram a sua indignação e a situação tende a piorar...

As medidas a serem tomadas, não devem ser mais…polícias, ou mais seguranças, mas sim a unidade entre o povo trabalhador para contrariar as medidas lesivas e reaccionárias que atingem os trabalhadores em geral, lutando pelo derrube deste governo e impondo um governo de Esquerda Democrático Patriótico…partindo de raiz as barreiras deste sistema podre e caduco!

Utentes forçam entrada no centro de saúde de Queluz

Cerca de uma dezena de pessoas forçou ontem a entrada no centro de saúde de Queluz, durante uma vigília organizada pela comissão de utentes de saúde de Sintra contra a falta de médicos de família no concelho.

Este exemplo está acontecer um pouco por todo o país, e vai com certeza multiplicar-se estas acções, necessárias para impedir o encerramento de hospitais, de centros e postos de saúde, contra a falta de médicos, contra a redução dos horários de atendimento, contra as taxas moderadoras, em suma contra este Governo traidor e servil aos ditames da Tróica.

Sem comentários: