terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cortes numa Justiça, que é… curta



 Com a dança de Governos, apesar de todos reconhecerem que a Justiça não vai bem, as luminárias partidárias que a matam, põem na mesa sucessivas formulas que não mudam o rumo.
 
A nova luminária do PSD, sempre em obediência à ingerência externa, vai fechar tribunais… como forma de fazer andar… a Justiça.
 
Para melhorar o Ensino, fecham-se escolas e despedem-se professores, para melhorar a Saúde fecham-se Centros de Saúde e aumentam-se serviços, para melhorar os Transportes aumentam-se quase para o dobro e cortam-se serviços e, agora, veio o golpe sobre a Justiça. Os trabalhadores da Justiça não têm razões para estarem descansados. E muito menos o povo injustiçado!
 
Em Faro, onde foi vendida mais uma ilusão partidária, o novo mapa judiciário deste Governo reacionário vai deitar para o cesto das mentiras um tal projecto de concentração de serviços.
 
E os cidadãos de Faro, que já engoliram uma falência camarária impune, com custos para os seus bolsos, vão deixar passar mais esta mentira eleitoral e os autores de fantasias? Para o ano temos eleições…
 
Quanto à Justiça no país, a ministra concentra os meios, concentra os processos, concentra as pessoas, reduz o financiamento e que resultados vamos discutir daqui a mais algum tempo? Será preciso esperar pela resposta inevitável?
 
A Justiça burguesa, que funciona para protecção da classe dominante e que tem muito dinheiro para lhe pagar, não vai mudar em nada!

Sem comentários: