quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MFL: uma mulher de uma classe à rasca...


Nada de novo na frente oeste, tudo o que se pretende, é descapitalizar cada vez mais o SNS, fingindo que está a “protegê-lo”…

Cortes nos serviços, encerramentos de postos de saúde, aumentos desmensuráveis nas taxas moderadoras…cada vez mais moderadoras, fazendo uma escolha selectiva dos doentes pobres e remediados e dos utentes ricos ou um pouco mais remediados…a perversidade ao de cima! Tudo ao serviço e para os Espíritos Santos, Melos e…Misericórdias!

Esta pequena introdução vem a propósito das afirmações de Manuela Ferreira Leite, como figura parda do regime, revela bem o que é ter saúde neste país e quem deve tê-la… a uma pergunta de uma jornalista da SIC se não achava “abominável” discutir-se se alguém de 70 anos deve ter direito a tratamentos de hemodiálise…a resposta veio rápida da parte da antiga líder do PSD que acredita que este tipo de doentes “tem sempre direito se pagar”, acrescentando ainda que “o que não é possível é manter-se um Sistema Nacional de Saúde como o nosso, que é bom, gratuito para toda a gente”…tudo muito Esparta…outros dois convidados mostraram-se muito vestais, António Vitorino e António Barreto…mas quem os não conhece, comprem!

É bom relembrar que um doente renal sem tratamento morre em poucos dias…basta esta constatação, para ficar demonstrado de que este sistema é criminoso…e finalizando como começamos, que na frente oeste nada de novo, façamos uma pergunta: não estará na hora de desligar a máquina deste sistema? A nossa resposta é sim sem dúvidas, começando por certas medíocres senhoras.

RM

Sem comentários: