quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pânico financeiro... viva o PSD!


 Empresa de segurança despedida













A empresa de segurança Charon, detida pelo grupo Sonae e que comprou a anterior Prosegur, que tem feito o trabalho de segurança nos últimos anos nos espaços de estacionamento e carga e descarga em vários pontos da cidade, nem se decidiu a concorrer à renovação de contrato, por razões de dívidas acumuladas da Câmara Municipal.

Segundo apurámos, as diligências junto do executivo PSD para ressarcimento não deram frutos, terminando esta empresa a sua actividade com os compromissos em dia com os seus trabalhadores. O problema que daqui pode advir, é a eventualidade de despedimentos entre os trabalhadores ali colocados.

Tendo a Câmara Municipal lançado outro concurso que não tem a adesão da empresa Charon, por razões óbvias, porque não se conhecem queixas do contratante, o quer fica para análise é o estado lastimoso da gestão financeira da autarquia que entrou em perfeito parafuso de incumprimentos e configuram uma situação de larga preocupação sobre o futuro da actividade dos serviços municipais.

A falta de dinheiro é evidente em muitas frentes da gestão deste executivo, que não vai deixar saudades... mas vai deixar uma dramática situação financeira e muitas medidas desesperadas sobre os cidadãos e a actividade económica.


FORUM ALBUFEIRA



1 comentário:

Anónimo disse...

Os concursos para a prestação deste tipo de serviço obrigam o vencedor a contratar os trabalhadores da empresa cessante.

Como aliás é do vosso conhecimento...