terça-feira, 17 de janeiro de 2012

"Concertação Social" concede mais facilidades nos despedimentos




Ontem foi assinado pelos patrões e a traidora central sindical UGT, várias medidas sobre trabalho forçado, já por nós referido. A forma de facilitar mais os patrões ficou também assente: as empresas poderão despedir um trabalhador por “inadaptação sem que haja modificações no posto de trabalho e desde que haja uma redução continuada da produtividade e da qualidade do trabalho”. Actualmente, o despedimento por inadaptação só se aplica caso haja alterações tecnológicas a que o trabalhador não se adaptou.

Ficam assim enormemente facilitados os despedimentos individuais, que irão também franquear a porta de maior precariedade no trabalho… fica assim provado qual o tipo de “competividade” que este Governo de traidores e serventuários pretende: trabalho barato, pouco qualificado e precaríssimo…vilanagem!


Não existem mais “desculpas” para que a CGTP não avance para uma Greve Geral a sério, porque o tempo urge. Os operários e os trabalhadores têm de demonstrar na rua, nas fábricas e empresas, a sua revolta, a sua indignação, tendo como objectivo o derrube deste governo de vende-pátrias, impondo em seu lugar um governo de Esquerda Democrático Patriótico.

Sem comentários: