sábado, 28 de janeiro de 2012

ANMP não sabe ou nunca quis fazer contas?

8.000 milhões de dívidas das autarquias
ANMP

De repente, os mesmos partidos que andaram a "fazer obra" nas autarquias, aparecem agora como os campeões da  denúncia (?!) e, apenas por avisos externos ao país porque uma boa parte das situações são de ruptura ou mesmo insolvência, acham que é preciso mudar... e a sua primeira proposta é alterar o mapa... organizativo...

Com anos de gestões abusivas e sempre à custa do tecido empresarial privado, fundamentalmente pequenas empresas onde o dinheiro faz falta todos os dias, os partidos que dividem os tachos do poder autárquico mostraram um completo desprezo pelo aprofundamento da crise, insistindo nas encenações com o dinheiro dos bolsos alheios. 

Com um buraco desta dimensão e como muitas das empresas prestadoras já faliram ou estão em vias de, uma boa parte destes números já estão a determinar aumentos escandalosos nas taxas e impostos da área das decisões autárquicas, vão recair sobre os munícipes e provocar graves problemas nas competências locais.

Os cidadãos portugueses vão voltar a engolir mais estes problemas que se juntam à falência do país e para cujas situações não contribuímos? Vamos reagir pelo voto, que foi usado para "legitimar" o descalabro? Está na hora de exercermos a cidadania para a mudança! Denunciando e participando em todas as acções públicas, como a próxima grande manifestação de 11 de Fevereiro!

Sem comentários: