sábado, 30 de abril de 2011

Uma imagem...




S
íria, Iémen, Líbia…os povos destes e de outros países do Magrebe e da península arábica, sofrem uma repressão violentíssima, sem dó nem piedade, mas mesmo assim continuam a lutar bravamente, sem desfalecimento, mostrando uma coragem enorme.

As forças reaccionárias dos títeres locais matam indiscriminadamente, provocando um banho de sangue sem paralelo, mas os povos não desfalecem na sua luta. Enterram os seus mortos com honra merecida, mas voltam para a rua e manifestam-se com uma valentia e ousadia extraordinárias e determinadas.

Para os governos destes países não existe saída do que não seja repressão, governos esses, que há muito pouco tempo eram aliados e amigos dos países que se consideram democráticos, os chamados países ocidentais…vilanagem!

Agora os tais países amigos, “protestam” timidamente ou como na Líbia bombardeiam um país em defesa dos poços do petróleo, naturalmente, não em defesa da luta de um povo…até falam em auxílio humanitário…sacanas!

Mais tarde ou mais cedo, o balão desta menina iemenita voará bem alto, porque nada será como dantes, os povos se libertarão dos seus títeres locais e dos seus “libertadores amigos”!

Sem comentários: