quinta-feira, 28 de abril de 2011

Carta do vereador no Dia Internacional do Ruído

Na impossibilidade de o presidente vos escrever as suas preocupações sobre o ruído, assumo como vereador e pedindo desculpas pelo dia de atraso, essa responsabilidade de que não estamos surdos sobre as reiteradas preocupações dos munícipes.

No Dia Internacional do Ruído, que não deixaria de ser comemorado em Albufeira, cremos que o dia correu calmo, na Câmara e na GNR não entrou nenhuma queixa e até ficámos a saber que no país, Lisboa e Porto são as piores cidades na matéria.

Como vêem, os estudos que encomendávamos no passado faziam de Albufeira o melhor sítio para viver (os mais de 4 mil desempregados vieram depois), nunca foi referenciada a poluição das praias (isso era trair o concelho) e nem o ruído, porque isso era desfazer a ideia de este ser o melhor local de diversão estival, onde a liberdade é quase total…

Nesta missiva, escrita no sossego do meu gabinete, partilho convosco a aspiração de um plano de combate ao ruído, sobre o qual continuo a trabalhar, na esperança de que esteja concluído por altura das próximas eleições.

O nosso presidente partilha estas convicções e agora que vai ficar connosco até ao fim do mandato, não deixará de ir mais além da carta que escreveu no ano passado. Se for preciso, já decidimos em conjunto, escreveremos uma segunda.

O ruído de que os munícipes se queixam há décadas, é um flagelo que tem de ser combatido! Não fazia parte do nosso programa eleitoral mas vai ser do próximo. Queremos voltar a ganhar as eleições com este propósito.

Nesta hora de comemoração do dia do combate ao ruído, lamentamos o passado ruidoso, agradecemos a compreensão dos partidos da oposição sobre o mesmo, que nem abriram a boca em respeito pelo silêncio, e, deixo uma palavra de esperança que o iremos combater, passo a passo, sem pressas, para chegarmos a bom porto.

O ruído, connosco, que o silenciámos, tem os dias contados…

Pelo presidente

O vereador

Sem comentários: