sexta-feira, 8 de abril de 2011

Trabalhadores da aviação entregaram pré-aviso de greve


O SITAVA entregou um pré-aviso de greve para os dias 27 de Abril e 4, 11 e 18 de Maio, no sector da aviação e dos aeroportos. O sindicato contesta o que classifica de "ataque aos salários, às carreiras, às anuidades, diuturnidades e ao trabalho suplementar".

Para os mesmos dias estão marcadas concentrações dos trabalhadores.
Os protestos estão, então, marcados para esses dias e a estrutura sindical alega que não podia "deixar de criar as condições necessárias para que os trabalhadores do sector, de forma organizada e democrática, se juntem em concentrações".

As concentrações acontecem em Lisboa, nos dias 27 de Abril, 4 e 11 de Maio, das 10 às 12h00, na rotunda do cruzamento da Rua B com a Rua C, rotunda que antecede a TAP, e no dia 18 de Maio em frente ao Ministério dos Transportes entre as 14h00 e as 18h00.

No Porto, Faro Madeira e Açores, o local ainda está por designar.
A luta é essencial para derrotar os intentos deste governo de gestão que se prepara para pedir mais um empréstimo, neste caso ao FMI, com apoio explicito dos partidos PSD e CDS, que irá provocar mais e mais sacrifícios incomportáveis aos trabalhadores.

Sem comentários: