terça-feira, 8 de novembro de 2011

Os verdadeiros donos de Portugal


Esta seita a soldo de interesses obscuros, quer o financiamento do Estado, com os encargos para as costas do povo, mas não quer a intervenção estatal..., pois... nunca a tiveram... em desrespeito da lei




1
. A banca portuguesa actua como "correia de transmissão" dos interesses do grande capital financeiro e bancário europeu, com os bancos germânicos à cabeça.

Para quem ainda dúvidas tivesse acerca da verdadeira natureza da crise e da "dívida soberana", de quem dela beneficia e quem é que, em nada tendo contribuído para que ela existisse, está a ser obrigado a pagá-la - o povo -, as recentes notícias sobre os fabulosos lucros que a banca registou nos primeiros nove meses de 2011, estão aí para as desfazer.

No supracitado período, os lucros foram da ordem dos 358,9 milhões de euros por dia (!!!), muitos deles obtidos à custa dos juros que cobram sobre os "empréstimos", quer ao Estado português, quer a Estados estrangeiros - como é o caso da Grécia -, juros esses leoninos. Um grande negócio! Os bancos vão "abastecer-se" de dinheiro ao BCE, a 1% de juro, para o vender, depois, a 5 e 6% (500 a 600% de lucro)!

1 comentário:

Anónimo disse...

a malandragem reunida hã, para ser completo falta ali os políticos ou não quiserem sair assim juntinhos ?