quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CP: nova greve dos trabalhadores, sexta, a partir das 10 horas




A greve marcada para sexta-feira pelos trabalhadores da CP irá afectar progressivamente todos os serviços ferroviários a partir do meio da manhã. Entre as 10:00 e as 12:00 consoante as linhas, os comboios deixarão de realizar-se paulatinamente.

O
s trabalhadores da CP que paralisaram completamente o tráfego ferroviário na última terça-feira, tal como os trabalhadores do mesmo sector, dos transportes, tais como os da Carris, Metropolitano de Lisboa, STCP, Soflusa, Transtejo, entre outros. Esta luta contra os roubos nos salários, subsídios de férias e de natal, contra o não cumprimento dos acordos colectivos e contra a fusão de empresas de transportes, em Lisboa e Porto (já confirmadas) e contra as privatizações com o consequente despedimentos de trabalhadores, mostra que os trabalhadores não estão dispostos a aceitar estas medidas que afectarão também os utentes na sua maioria trabalhadores, provocando mais custos nos tarifários e em contrapartida má qualidade nos serviços prestados, a níveis de 1960.

Esta greve deste importante sector, foi e está a ser um ensaio positivo para a Greve Geral nacional a 24 de Novembro, demonstrando quando existe unidade, luta e organização a vitória é possível.

Sem comentários: