segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Escola Secundária de Albufeira e a sociedade



Não passou despercebido ao FORUM ALBUFEIRA a recente publicação dos resultados da competitividade das escolas secundárias do país, onde a de Albufeira alcançou um lugar de destaque.

Fica o mérito reconhecido nos alunos, nos professores e encarregados de educação, como também fica a responsabilidade de fazer ainda melhor.

A escola é um pilar da sociedade e como tal não se pode alhear desta, em todas as suas frentes, desde a sua contribuição local até à luta nacional por um sistema de Ensino sustentado, criativo e de suporte do desenvolvimento.

A nível nacional atravessamos tempos muito difíceis, com os custos dos erros políticos das governações a esbaterem-se também sobre as condições do Ensino, trazendo encerramento de escolas, desinvestimento e traumatização das condições de trabalho dos professores.

Todos estes factores terão inevitavelmente consequências futuras negativas e sobem à actualidade da discussão e da sua injustiça.

Neste contexto, a Escola Secundária de Albufeira é parte deste problema e deve assumir o seu papel, intervindo, mostrando também o seu espírito crítico e de construção. Nomeadamente ao nível do concelho, porque o resultado por si obtido não é o expoente de um bom trabalho estrutural.

As lacunas do concelho na área global do Ensino não podem ser abafadas pelo excepcional resultado obtido. Temos muitas insuficiências de responsabilidade política que não garantem a continuidade dos bons resultados. Atentem nisto!

Parabéns Escola Secundária de Albufeira! Todo o mérito é vosso, exclusivamente!


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: