domingo, 27 de novembro de 2011

Se o euro cair , quem cai com ele?

O jornal inglês "The Economist" prenuncia em semanas a queda do euro





Ainda sem reacções oficiais, pela sua complexidade e gravidade, esta notícia está a ecoar um pouco por todos os canais da internet. Os cibernautas comentam-na com profunda preocupação, particularmente aqueles que vivem em países colonizados pela moeda e que desde a sua introdução viram piorar as suas condições de vida.

A moeda única foi uma segunda etapa da estratégia imperialista franco-alemã, de dominação das economias da chamada zona euro e, mais tarde, dos outros países aderentes da UE.

Primeiro tomaram as suas economias por dentro através de um complexo volume de decisões discriminatórias e, segundo, aliciando os políticos ao endividamento, que levou os países à chamada crise das dívidas soberanas, que significa em termos práticos, a preparação da sua falência e a consequente exigência de perda de soberania enquanto não se pagar a fraude dos valores reclamados.

Agora, com as portas arrombadas e as contradições ao rubro, vêm uns quantos sabichões recuperar as teorias da unidade política e fiscal... e, outros, como Cavaco Silva, ousarem criticar o directório franco-alemão, ao fim de tantos anos de conivências e consequências tão desastrosas para o país!

Os próximos tempos avizinham-se muito sombrios, precisando o povo português estar muito atento às manobras do capitalismo e dos seus agentes, nacionais e estrangeiros, na certeza de que as soluções que lhes servem não são as que nós queremos!



FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: