quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Trabalhadores do Metro, soflusa e Trantejo derrotam Governo e não cumprem serviços mínimos a 24 de Novembro



Primeira derrota do governo de serventuários, os trabalhadores conseguem que no Metropolitano de Lisboa, na Soflusa e na Transtejo não se cumpre os pretensos “serviços mínimos”, no próximo dia 24 de Novembro, dia da realização da Greve Geral. Isto «porque o Tribunal Arbitral decidiu não decretar serviços mínimos» …

Ao contrário o mesmo tribunal permite, como já aqui foi denunciado, os “serviços mínimos” na Carris e STCP, uma atitude cobarde que esperamos, as organizações sindicais respondam taco a taco.

Da parte de muitos trabalhadores afirmam que não aceitam estes pretensos serviços “inalienáveis”, e que estarão dispostos a travar a luta, como é exemplo esta pequena missiva de um trabalhador dos STCP onde afirma nomeadamente que «o dia 24 tem vindo a ser construído e boicotado de várias formas. Há muitos (trabalhadores) e com boa vontade, que não tem o acompanhamento» que se exige por parte das «organizações sindicais e dai o descrédito da luta! Temos que juntar a malta… para que no dia-a-dia marcam a resistência. Eu por mim já apelei ao não respeito dos serviços mínimos. Pelo menos eu não os cumpro!

A Luta é dura mas nós não vergamos!

Sem comentários: