quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Uma centelha a esboroar-se...



A centelha de esperança que alguns ainda acalentam de que o PS, alguma vez, venha a fazer jus ao nome "socialista" que, no seu caso, é usurpado, parece o efeito do síndrome de Estocolmo que explica porque é que a vítima tenta justificar a acção do seu raptor.

Ainda não perceberam que quem raptou os seus ideais foram aqueles que, desde sempre, lançaram a ilusão do "socialismo" para defender, acerrimamente, os interesses do capitalismo.

Enquanto esta ilusão permanecer, a do retorno à "Grande Esquerda" que inclua o PS, tal filho pródigo que por momentos se desviou da rota familiar, propugnada, entre outros, pelo BE, o efeito paralisante desta ilusão sobre os trabalhadores e sobre o povo português travará o processo revolucionário que é necessário levar a cabo.

Isto é, desviará a luta que se tem de travar pelo repúdio desta dívida, que não foi contraída pelo povo, nem foi contraída para seu benefício, pelo derrube deste governo vendido aos interesses do imperialismo germânico, pela expulsão do FMI e restante tróica do nosso país, pela constituição de um Governo de Esquerda Democrático Patriótico!

Sem comentários: