segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Trabalhadores dos transportes em greve



Terça e sexta-feira serão os dias onde as paralisações dos trabalhadores da CP irão afectar mais o movimento dos comboios. Na terça-feira a supressão será total ou quase total de todos os comboios de passageiros da CP em todo o País e na sexta-feira a greve começa a partir das 10:00.

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) entre as 10:00 e as 16:00 de terça-feira os trabalhadores estarão reunidos em plenário. Também entre as 10:00 e as 16:00 a paralisação dos trabalhadores da Carris, em Lisboa, estará a decorrer.

Os trabalhadores do Metro de Lisboa paralisarão todos os serviços a 8 de Novembro, terça-feira, entre as 6h00 e as 10h00.

Na Transtejo e Soflusa os trabalhadores paralisarão entre as 13:00 e as 19:00.

Estas greves e plenários têm como objectivo protestar contra os roubos nos salários, onde se junta o previsto roubo dos subsídios de férias e de natal. A luta incide também contra o não cumprimento dos acordos colectivos de trabalho, as previstas fusões de empresas e posteriores privatizações, tendo como corolário de provocar despedimentos neste sector.

Sem comentários: