domingo, 6 de novembro de 2011

O artilheiro


Albufeira é um largo cemitério dos artilheiros do P”S”. Um deles, com um historial penoso na conduta autárquica, de seu nome Fernando Anastácio, trabalha em muitos corredores a vontade de ter os holofotes da presidência do município de Albufeira.

Em perfeito derrame, ilustrado pelo jornal “O Barlavento”, o causídico Fernando Anastácio perfila-se a uma segunda tentativa presidencial, apesar do desalinhamento (apoiou Assis) com as novas vontades centrais do partido.

Na audição do “Barlavento”, o entrevistado alinhavou a sua visão da trajectória do P”S”, identificou-se com o essencial da governação anterior para deixar escapar, para consumo de audiências, que o Governo socratista tinha cometido alguns erros, enrolando-se em falhas com a comunicação social sem admitir culpas no enterrar da economia e finanças do país.

No que há algumas semelhanças sobre o rasto do P”S” na sua participação na Câmara de Albufeira, onde os interesses de conjunto e negócios pontuais e individuais, permitiram o insuflar das políticas do PSD para a falência do concelho. Foram linhas de coerência!

Fernando Anastácio também se revelou na interpelação do “Barlavento”, uma espécie de reserva sombra do P”S” regional. Caldeado pela passagem de sofá em múltiplos cargos políticos, todos de nomeação e pouco trabalho, questionado sobre a liderança regional não vê necessidade de se adiantar, por saber que não há vaga de fundo. Tal como em Albufeira, onde não havendo vaga de fundo, há um absoluto controlo dos actuais órgãos dirigentes locais, no grande vazio social, político e organizativo que é o P”S”.

A população do concelho de Albufeira não reconhece qualquer valor de trabalho de massas do P”S”, no esclarecimento e combate às políticas do PSD no concelho, que sob a presidência de Desidério Silva, reduziu a “Capital do Turismo” a um amontoado de casas, desordenado, inseguro, empobrecido e consumido pela sazonalidade num ridículo funcionamento de 4 ou 5 meses.

Da qualidade do pequeno burgo pitoresco de pescadores, transformaram-nos numa metrópole de especulação e agora, graças às políticas de P”S” e PSD, estamos a afundar-nos na nossa própria crise a que se junta a nacional e europeia.

Num P”S” moribundo, depois de enterrar David Martins pelo rasto colaboracionista dos dois anteriores vereadores onde pontuava Fernando Anastácio, pergunta-se: o que vem este fazer para uma segunda tentativa? Será porque o armário só tem outros esqueletos?

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: