terça-feira, 15 de novembro de 2011

Aos idosos e estudantes o Governo PSD/CDS rouba 50 % nos passes sociais




Mais uma medida que irá agravar dramaticamente os aposentados e os estudantes que vão perder os descontos de 50 por cento nos passes sociais a partir de 1 de Janeiro de 2012.

Para este governo reaccionário a sua “sensibilidade social” só abrange pessoas com menos de 500 euros de rendimento…é um fartar vilanagem!

... muitos estudantes, e federações de estudantes, contestam esta medida fascizante, anti-povo trabalhador. No caso dos estudantes esta medida em conjunto com o abaixamento das bolsas, com o aumento do custo de vida por motivo das medidas de austeridade impostas por este governo, irá provocar um cada vez maior abandono de estudantes das universidades.

A luta contra este estado de coisas, só pode ter como resposta o derrube deste governo servil dos ditames do grande capital e em sua vez impor um governo de esquerda democrático Patriótico! Os estudantes em massa devem aderir à Greve Geral a realizar a 24 de Novembro, e ás Greves Gerais que seguirem até se conseguir estes objectivos.

O Povo nada tem a perder, só as suas grilhetas de exploração e opressão!




Nota do FORUM ALBUFEIRA:


E na Universidade do Algarve, o que fazem os Portadas Apolinários, mais declarações ocas e passivas, em consonância com a estratégia do P"S" de fazer os estudantes e o povo vergarem aos planos de um Governo reaccionário?

Mais ocupados a prepararem a próxima nova "garraiada de morangonas" não há tempo para protestos...

Quando os estudantes tomarem consciência dos ataques que lhes são dirigidos para tornar o ensino superior de novo elitista e para os meninos das famílias de bem... não há portas nem portadas que parem a revolta...

Sem comentários: