sábado, 28 de março de 2009

A PROPÓSITO DA GRANDE FESTA SOCIALISTA.

A família dita socialista, está reunida em Faro, num convénio anunciado, para avaliar as virtudes dos Programas Polis, os seus impactos no futuro das populações e para apresentação dos seus candidatos às Câmaras Municipais.

O tema genérico não tem nada de extraordinário, falar dos Polis lançados no Algarve, ideia do actual primeiro-ministro, José Sócrates, anos atrás, enquanto ministro do Ambiente.

Em sede de mais um desses milagrosos Programas, o tema é usado como rampa de lançamento da campanha do Dr. Apolinário, que depois de quatro anos decepcionantes, aproveita a boleia dos milhões que o Estado central vai injectar no Polis da Ria Formosa.

A onda também banha Olhão, uma fortaleza da família, funcionando em lume brando e que se esquece de aplicar Leis, quando se tratam de alguns empreendimentos e da defesa do meio ambiente.

Este acontecimento, virado para os auto elogios, teve uma fase também anunciada de visita às cidades intervencionadas pelo Polis, deixando de fora a de Albufeira, onde há anos o tema é tabu entre o saco de gatos da família e sem que alguém do Governo, desse a cara sobre a sucessão de problemas causados e as suas consequências.

O líder regional, Miguel Freitas, fez o programa e a promessa da visita, esteve em Silves e derreteu-se em elogios públicos em Lagos. O desvio para Albufeira não se deu. E porquê? De que têm medo os socialistas? Albufeira já não está inundada, logo é seguro!

Cremos que será por razões de má publicidade, para tantas virtudes prometidas.

Para um ministro do Ambiente, era com certeza estimulante, anunciar como cabeça de cartaz o primeiro parque verde de Albufeira, o que até agora não se concretizou e foi prometido em terrenos de terceiros.

O s albufeirenses não vêem razões para grandes festas à volta do Programa Polis/Cãmara e estranham que a candidatura do Dr. David Martins, do Partido Socialista à Câmara de Albufeira, se faça em torno de um tema sobre o qual recaem muitas acusações populares, muitos milhões desperdiçados e muitas reparações e correcções que se terão de executar e ficam às costas da população do Concelho.

O Partido Socialista, se quiser ter o respeito das populações, tem de dar a cara pelo que promete e não faz, ou faz muito mal. No caso de Albufeira, que acreditamos provoque engulhos, qualquer acreditação tem de passar pelo enfrentar dos problemas e dos seus custos.

Luis Alexandre

9 comentários:

Anónimo disse...

O Polis devia afogar rosas e laranjas em Outubro pra aprenderem a respeitar a terra que estao matanndo

Albufeirense disse...

O sr. LUIS A. critica o presidente
actual,critica o candidato do PS será que só ele é o sr.Sério,competento e o unico que sabe defender a cidade de Albufeira.TENHAM JUIZO que já têm idade.

Anónimo disse...

Albufeirense manhoso que com pouco tino procura defender o dono desidério e o pequeno david que estão um para o outro na desgraça que querem continuar a comer tudo e os habitantes da terra nada tenham vergonha
José de Matos

Anónimo disse...

mas se este luis alexandre é de faro ? porque é que não vai para lá e com a lábia dele resolva lá o problema do parque desportivo da penha porque está em ruinas e tiveram que o selar para os drogados não irem para lá. Aqui não sr.luis alexandre os parques desportivos estão cheios de crianças com alegria e nem querem ouvir falar em si ou na sua ruazinha

Anónimo disse...

podia ir com os Sr. do Polis :)

Anónimo disse...

O tema do post nem sequer é abordado nos comentários.
O autor não sabe o que escreve.
Neste blog ninguém presta! Não se lê um texto com pés e cabeça... Ficaram sem + um cliente!

Anónimo disse...

Por favor, deixem-se de dizer (comentar) mal das pessoas ou de dar importância ao que não tem.
Discutam ideias, projectos, soluções! Aproveitem o espaço e o tempo...

Já agora, por favor, quem é que me diz, quem é esse tal L. Alexandre de que tanto falam?
Pessoa importante?
Obrigado

Manuel Guerreiro
(+ 1 ilustre desconhecido)

Anónimo disse...

srº Manuel Guerreiro estou farto de perguntar que é o Luis Alexandre até hoje não teve a coragem de dizer quem é nem de onde veio dizem que é de Faro , fez uma associação a ACOSAL mas como não recebe subsidis da camara , pôs-se contra o Disidério com unhas e dentes , mas não é capaz de dizer quem È

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA M....
UMA VERGONHA DE TRAULITEIRISMO PEÇONHENTO À LAIA DO PREC!
NEM SEI COMO HÁ PESSOAS COM NOME ESCREVENDO TEXTOS E QUE PERMITEM SER USADAS NESTE ESPAÇO.
E OUTROS QUE PERDEM TEMPO A LER BACORADAS!!
ÉSTE É UM BLOG SEM ROSTO, SEM CRÉDITO!
O ADMINISTRADOR É UM COBARDE QUE NEM SEQUER TEM PERFIL!
SÓ FALA NA ACOSAL QUE NÃO TEM QUALQUER VALOR CÍVICO.
ESCREVE SOBRE TUDO SEMPRE COM A MESMA ARGUMENTAÇÃO.
NINGUÉM E NADA PRESTA PARA ELE!
O HOMEM COM AQUELA CARA DE EXTRATERRESTRE METE MEDO AO SUSTO.
UM COBARDOLAS À PROCURA DE PROTAGONISMO.
MAS A SEU TEMPO SERÁ DESMASCARADO...

UM ALFUFEIRENSE ACORDADO