sábado, 7 de março de 2009

O EXECUTIVO A REBOQUE DA REALIDADE E A OPOSIÇÃO A PANHAR MOSCAS!

«o tempo das cerejas» agradece


O DITO POR NÃO DITO!



Surpreendendo tudo e todos, com carácter de urgência, o Executivo (terão lá estado os vereadores PS?), fez chegar às redacções de tudo quanto é imprensa, uma nota dizendo que havia aprovado medidas extraordinárias de apoio à população carenciada.

Não nos esqueçamos que há 3 semanas, também em nota de imprensa anunciou como nova, uma medida velha e existente de apoio às rendas.

Neste pacote, diz a nota, pretende-se apoiar as famílias com rendimentos até 60% do salário mínimo e com resideência há mais de um ano. A fome tem portanto condições para se matar.

O comércio, a restauração e serviços ficam de fora e têm de se contentar com o "perdão" por um ano da taxa de publicidade e uma conferência sobre apoios do Estado Central, que já se provou não funciona e nem respeita as condições específicas do tecido económico do Algarve.

A oposição PS, acobertada nos planos socratistas apoiados pelo líder da concelhia, o deputado Dr. David Martins, andava a ver passar os comboios, indiferente à realidade da degenerescência das condições de vida da população do Concelho, e foi para a Assembleia Municipal sem propostas e para votar contra a única que se apresentou.

Os dois Partidos deram uma triste imagem de si próprios e da atenção que dão aos problemas da vida do Concelho.

A atitude do PS, não foi mais do que aprovar a frase execrável do presidente, agora contradita pela acção tardia, de que "envergonhava o Concelho, aprovar um Gabinete de Crise"!

O curso dos acontecimentos vai-se encarregar de lhes provar, a ambos os Partidos, que a atenção ou desatenção que é prestada ao povo do Concelho, será julgada.



FORUM ALBUFEIRA

5 comentários:

Anónimo disse...

O PS tentou que os comerciantes ficassem isentos da Taxa de Ocupação Publica, que o executivo PSD não deixou, isentando apenas a Publicidade.

Anónimo disse...

O PS da terra vive pendurado em historias da carochinha e faz tudo aonde? que ninguem sabe de nada a não ser quando vem algum aqui contar que vamos ter surpresas. O povo diz que os mortos assustam se aparecerem.

Anónimo disse...

Já estamos infelizmente habituados à desatenção, e até mesmo desprezo com que os nossos problemas ou questões são tratados pela CMA. Não sei se será um mal geral, causado pelo vírus do poder instalado, ou pela burocratização dos problemas humanos, mas que dói não há dúvida. Resta-nos esperar que a consciência de alguns membros desse aparelho diabólico vá despertando e percebendo que a indiferença e o escárnio, perante o sofrimento de quem está encostado à parede, não são o melhor caminho...

Anónimo disse...

ainda gostava de saber aonde andava o srº Luis Alexandre e os outros representantes do Forum Albufeira há alguns anos atrás na administração do srºXavier Xufre quando aumentaram a ocupação em mais de 1000% e algum tempo depois queriam proibir por parte dos pequenos comerciantes de ocuparem a via publica com o que vendiam nessa altura só a restauração é que podia ocupar a dita via publica o qual era responsável o vereador da CDU srº Romeu Brito diga-me lá ó srº Luis Alexandre aonde é que o srº andava . devia de andar por Faro ainda não tinha descoberto a árvore das patacas em Albufeira . tente tomar conta da sua loja ou volte para a sua terra . de um Albufeirense nascido e criado e que numca imigrou

Anónimo disse...

O cavalo do Frederico diz que o homem já vendeu a loja.