terça-feira, 3 de março de 2009

O GABINETE QUE COORDENOU O PROGRAMA POLIS/CÂMARA NEM SE DESPEDIU...

Este mamarracho foi deixado para trás para nos lembrarmos de alguma coisa ou pessoas?



O Gabinete Polis, que coordenou nos últimos seis anos as intervenções na cidade, o famigerado Programa Polis/Câmara, com os resultados conhecidos, saiu das suas instalações, na Av.da Liberdade, sem que saibamos do seu destino...


Entrou com pompa e circunstância, teve honras de presença do Ministro do Ambiente da altura, José Sócrates, ao lado do presidente da Câmara de Albufeira, Arsénio Catuna. O actual presidente, Desidério Silva, era vereador pela ocasião mas, com a sua eleição, seria um dos seus condutores e principal figura, até hoje.

Este Gabinete Polis, controlado pela Parque Expo, agência de empregos do Partido Socialista, passeou toda a sua incompetência e até arrogância para com a população e comerciantes afectados e acabou por sair sem honra nem glória...

Ainda se pensou que para a debandada, as autoridades estivessem presentes para o arrear da bandeira mas tal não se verificou. A bandeira é o mamarracho da fotografia que nunca andou com o passo certo, tal como as obras.

O Gabinete Polis foi-se e os cidadãos ficam com as despesas para acabar ou reparar tudo o que está mal executado ou não serve.

Mais de 50 milhões de euros voaram debaixo dos nossos narizes e os nossos olhos olham à volta e vemos muita destruição de valores e muito desconforto. As nossas memórias retêm as inundações, a meia laranja destruída, a Praça dos Pescadores um monte de pedras partidas e perigosas e que mais? Valerá a pena falar das escadas rolantes e do elevador?

O Programa Polis/Câmara foi uma oportunidade perdida para a cidade... e nós ainda pagámos para isto...

Os seus responsáveis que queriam fazer brilharetes, nem querem ouvir falar de tal assunto... ou será que ficou alguma inauguração para trás...


FORUM ALBUFEIRA

5 comentários:

Anónimo disse...

Mosse Debe o polis nao deixou saudades a ninguem e nem ao presidente da camara que fica com pele de galinha só de ouvir as pesoas falarem dele e das asneiras que ele deixou fazer. E agora haja metal pra pagar tudo o que fica ás costas de albufeira.

Anónimo disse...

Olhem que pena. O pior é a merda que deixam para trás para a malta de cá pagar e tudo feito com a proteção do presidente da Câmara.
O Polis vai ficar na memória por muitos anos e devia haver uma placa com os nomes do Desidério e do Socrates lá escritos para as gerações futuras se lembrarem dos seus responsáveis e do muito dinheiro mal gasto.

Anónimo disse...

No Algarve, ainda agora, a procissão vai na praça.
Já estão prontinhos para aterrar em Faro.
Lá, já é polis prá direita polis prá esquerda.
Farenses, cuidem-se, pois eles piram-se e como dizia um post mais antigo os filhos da Polis ficam.
Meia-Laranja

Anónimo disse...

Atenção... eles só abandonaram os escritórios na baixa, não abandonaram a cidade. Procurem bem que os encontrem... talvez onde não esperam.

Anónimo disse...

Para onde é que foram fazer mais estragos ?