quinta-feira, 26 de março de 2009

política à moda de albufeira (42)

QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM RATO!


Na caça, o papel do cão não se fica por abanar o rabo, é o batedor e nenhum caçador o dispensa. Faz os mandados e recebe a sua ração. Tem de ser bem tratado para as boas prestações. Correm até à exaustão e são submissos. Só conhecem a voz do dono e muitas vezes é o cão que faz o caçador brilhar.

Os caçadores gastam fortunas em boas armas, equipamentos e treinos, para trazerem tudo preparado e afinado. Os caçadores prestam todo o cuidado ao voto da caça.

Nas tabernas e nas tertúlias, contam-se as histórias mais fantásticas e exibem-se os troféus de caça. Gabam-se, aumentando os feitos ou mentindo descaradamente. O trabalho dos cães é relegado para segundo plano. Os cães ficam à porta e ladram a sua servidão e a satisfação.

O circo da política, muitas vezes assemelha-se à caça. Os caçadores de votos, também se reúnem em grupos, saem em batidas, procurando as presas e não dispensam os seus batedores e as suas mentiras.

Gabam-se do que fizeram com o dinheiro dos outros, escondendo os falhanços, os tiros para o ar e os que dão nos pés. Têm muito dinheiro para as armas da propaganda, treinam-se muito nos intervalos das caçadas e escolhem os assessores que lhes convêm para a ajuda em acertar nos alvos.

Os votos das presas são saborosos, dão uns bons caldos e são uma licença de caça para vários anos nas coutadas da sumptuosidade da vida. Em cima das caçadas, que chatice tão doce, volta a azáfama, repetem-se as rotinas, acrescentam-se mais algumas perspectivas de cerco das presas votantes, os assessores, que não pararam os treinos estão preparados e vão todos felizes para as lutas, esperando pelos resultados.

Tal como a caça pode dar chibo, a política pode dar trambolhão! E quem paga? Na caça, o caçador falha o tiro, o cão é poupado.

Na política, o herói não volta a enganar as presas e o tiro pode partir-lhe as pernas e as asas ao assessor.

14 comentários:

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA MERDA...

Anónimo disse...

São estas malcriações do bufo do senhor Carlos que dão azo a que os blogues se fechem e acabem com o anonimato como já fez o algarve reporter a pedido dos donos do blogue que são os autarcas que presidem à Câmara municipal de albufeira que não querem ser desmascarados. Assunção Tavares

Anónimo disse...

Vamos lá a manter o nivel. Criticar a critica, mas sem ofender. Assim tem sido nos ultimos meses, e esperemos assim continue. Com ou sem carros antigos à porta dos comerciantes :)

Anónimo disse...

Os senhores dos interesses não gostam de ser desmascarados, na praça pública.

A política para eles é aproveitarem-se para desenrascar as suas vidinhas.

Daí que a sua estratégia seja denegrir este blog.Preferem os orgãos do regime onde vão dando as suas entrevistazinhas, de faz de conta.Têm os pseudo-jornalistas do regime na mão.

Vamos a Eles

rosária m. disse...

A linguagem ordinária dos anónimos, deve ser condenada. Não têm ideias, descansem os dedos.

Considero oportuna a comparação abordada no poste, dado o trabalho que é exigido aos segundos, que trabalham de forma incansavel a favor dos patrões, fazem-lhes a papinha toda, escrevem o que eles muitas vezes não têm capacidade para escrever e até lhes protegem as costas e dão conselhos nas situações mais aflitivas.
Os segundos, raramente são bons primeiros e gostam de ladrar em favor do dono.
A psicologia e a conta bancária, são a melhor explicação para todas as mordomias prestadas.
Os segundos gostam do que fazem, são estilos de vida.
Uns gostam da primeira fila e outros gostam das sombras e das trevas.
Os segundos de Albufeira gravitam, por prud~encia, à volta deste Blogue, que está a ter um número, até para mim, inesperado de visitantes.
as pessoas estão mais atentas do que muitas vezes pensamos.

Anónimo disse...

D. Assunção Tavares:

Escrever aqui - como o fez a senhora - que o Algarve Reporter pertence aos senhores da Câmara, é revelar uma total ignorância pelo site, pois nem sequer deve ter lido o perfil do administrador, que é o único jornalista em Albufeira que escreve com independência, o que já lhe mereceu ser proscrito da turma do presidente da Câmara.
Desde que existe, foi sempre aí (muito antes deste Forum) que li as maiores denúncias sobre o poder instalado em Albufeira e seus capangas e compadrios.
A senhora não sabe o que escreve.
Se fechou os comentários a anónimos, lá terá as suas razões. Eu quando coloco lá os meus pareceres identifico-me co o mei ID - para mim não está fechado.
Neste blog realmente pelo fraco conteudo, pode estar aberto aos anónimos, porque não se justifica dar a cara.
Além disso, o Forum Albufeira está em decadência cívica numa espiral sem retorno. É sempre a mesma treta. Diz mal, mas não avança com pontos de vista ou soluções.
É mera curiosidade passar por aqui, e deixar rasto...

Cunhalito Salazarento

antónio maria disse...

Cunhalito salazarento, laranja ou rosa salazarento, andas mesmo por aí por esses lados, então aquisó se escreve mal ? e tu o que escreves sobre os conteudos do textos ? dá uma replica uma vez na tua vida, faz-te homem, tu estás aflito porque vens dos lados dos que destruiram Albufeira e sem vergonha ainda vão dizer que foram os fantasmas. Vens dos lados daqueles que dizem é há coisas do Polis que não concordo mas é claro que deixaste fazer a merda e que se o povo não protestasse, lá estavas com a bandeirinha para as inaugurações.
Eu na minha modestia ainda tenho opinião livre e sinto-me bem no Forum e tu é claro que não. Vai lá a sede que devem ter recados para fazeres.

Anónimo disse...

Este sonhou com as bandeiras esta noite... Mania da perseguição.

Mosse Debe disse...

Mosse Debe haviam as ameaças dos cabeças rapadas e novo em folha veem os cabeças ocas que mandam bocas e ideias está quieto.

Anónimo disse...

Quais são as ideias que o Mosse Debe dá? Concerteza também tem a cabeça oca.

Anónimo disse...

Estes Rapazes do PPD/PSD-PS são um deserto de ideias próprias estão ao serviço do desidério e do pequeno david socrates freeport, para injuriarem pessoas de bem que se interessam por albufeira suas gentes e progresso das camadas mais prejudicadas como os pequenos comerciantes e trabalhadores por conta de outrem em geral que se as pessoas acordarem os vão derrotar nas próximas eleições autarquicas e quem sabe por este blogue. Assunção Tavares

Anónimo disse...

Por favor, deixem-se de dizer (comentar) mal das pessoas ou de dar importância ao que não tem.
Discutam ideias, projectos, soluções! Aproveitem o espaço e o tempo...

Já agora, por favor, quem é que me diz, quem é esse tal L. Alexandre de que tanto falam?
Pessoa importante?
Obrigado

Manuel Guerreiro
(+ 1 ilustre desconhecido)

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA M....
UMA VERGONHA DE TRAULITEIRISMO PEÇONHENTO À LAIA DO PREC!
NEM SEI COMO HÁ PESSOAS COM NOME ESCREVENDO TEXTOS E QUE PERMITEM SER USADAS NESTE ESPAÇO.
E OUTROS QUE PERDEM TEMPO A LER BACORADAS!!
ÉSTE É UM BLOG SEM ROSTO, SEM CRÉDITO!
O ADMINISTRADOR É UM COBARDE QUE NEM SEQUER TEM PERFIL!
SÓ FALA NA ACOSAL QUE NÃO TEM QUALQUER VALOR CÍVICO.
ESCREVE SOBRE TUDO SEMPRE COM A MESMA ARGUMENTAÇÃO.
NINGUÉM E NADA PRESTA PARA ELE!
O HOMEM COM AQUELA CARA DE EXTRATERRESTRE METE MEDO AO SUSTO.
UM COBARDOLAS À PROCURA DE PROTAGONISMO.
MAS A SEU TEMPO SERÁ DESMASCARADO...

UM ALFUFEIRENSE ACORDADO

Anónimo disse...

Afinal não é só o PPD /PSD que não tem nomes credíveis que possam vir a ser alternativa ao poder instalado no actual executivo.
No roseiral como aqui foi dito também não existe alternativa, pois se o David não serve o Ricardo Clemente pior um pouco.
Mas não é isso que verdadeiramente me preocupa, o que me deixa preocupado é ver que para estes senhores dos blogs de Albufeira não existam nomes credíveis dentro e fora dos partidos políticos.
Se não vejamos, no PS o David é mais do mesmo, o Ricardo tem nas costas um nome que não deixa saudades no historial da cidade, do professor Domingos não tem havido noticias, e das mulheres socialistas pouco se sabe.
Do CDS gozam do esforço que o rapaz faz para manter o partido vivo em Albufeira. Do PCP pouco ou nada se diz, é verdade que são sempre os mesmos, mas sempre se podia dizer qualquer coisa.
No que toca ao PSD a conversa é a mesma, o Quintino é mau, o Leonardo e o Mota Marques querem é taxo, o Sérgio Brito não serve, o ex presidente das laranjinhas é por ser jovem.
Enfim nada serve, nada esta bem. Então porque que não se assumem como candidatos a algo ou apresentem propostas validas, mas parem é de dizer mal por dizer. Façam criticas inteligentes e construtivas e vão constatar que os leitores desde e outros blogs vão agradecer bastante.