sexta-feira, 13 de março de 2009

política à moda de albufeira (41)

A CAMPANHA DO PRESIDENTE ESTÁ EM MARCHA!

Se já era uma situação recorrente, de aproveitamento dos recursos e das estruturas das instituições, o que se passa em Albufeira, a poucos meses das eleições, é de todo vergonhoso!

O presidente-candidato, Desidério Silva, que nem precisa de se dar ao trabalho de anunciar a sua candidatura, para os juízos da população não se fazerem de forma mais linear, tem em marcha uma série de iniciativas festivaleiras, como forma de abafar a sua completa inércia nos mais de sete anos de exercício do poder.

A campanha dele, sai à rua em Setembro, aí com o muito dinheiro dos interesses que o suportam e até lá, serve-se da enormidade de meios da Câmara Municipal, a coberto de agir em acções de apoio às populações e actividades económicas.

Obras de desenvolvimento e de respostas às necessidades do Concelho contam-se pelos dedos das mãos, deixando as mais mediáticas para este último ano do seu segundo mandato e algumas pagas com extras pecuniários, só para estarem prontas em cima das eleições.

Está em marcha a política de muita festa e foguetes, tudo serve para limpar da memória da população e dos comerciantes as desgraças Polis, o incumprimento dos estacionamentos, as inundações, os atrasos das obras das Ruas 5 de Outubro e Cândido dos Reis, mais uma vez sobrecarregando os comerciantes com a sua falta de capacidade de planificação, para não falarmos das freguesias, cujos factos mais relevantes de intervenção são as festas.

Este Executivo, que reinou com maioria absoluta, não deixou de contar com a complacência dos elementos rosa, dos quais fez gato sapato, bem como tentou humilhar todos os que ousaram levantar as suas vozes para questionarem as suas políticas e decisões.

A realeza laranja, que não controla o enleio de interesses que alimentou e porque as contradições vão tomando forma, age de forma desgovernada e desconfiada, fiel a si própria.

Os tempos estão a mudar!

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois está a mudar... como isto anda em vez de 5-2 em Vereadores ainda fica é 6-1... Com a concorrência que se vê ai. O Homem bem pode ficar no seu gabinete a fazer o pino ou de braços cruzados até ao dia das eleições que vence sem duvida alguma.

Anónimo disse...

Oh anónimo nunca se sabe, mas com tantas festas e foguetes... talvez haja uma grande surpresa (porque não 3-4?).
Muita gente há-de ficar surpreendida com o David Martins.
Esta campanha não será "favas contadas" para o Desidério como foi a outra, porque o "miúdo" tem garra e vai-lhe fazer a vida negra.
Por tudo isto tenho a certeza que iremos ter uma campanha eleitoral muito quente, mesmo muito quente (e não estou a falar por estarmos no Verão)...

Anónimo disse...

O mal do pessoal de Albufeira é (ignorância) falar por falar, sem ter conhercimento (burrice) das coisas, e muitas vezes nem sabem o que dizem (andam numa d'axe), nem o que escrevem.
Então comentar para quê?
Só por mero desportivismo, sem dar importância àquilo que não tem.
De trauliteirada anda a gente fartos!!
Bem basta o que se vê por aí.
Pois, sempre ouvi dizer que as cadelas apressadas vão parir cachorros cegos, não é?
Então, meus amigos, falem com conhecimento das coisas e dêem tempo ao tempo.
Pode ser que o cão lhes cag... na carreira.

Scofoles

Anónimo disse...

O mote da campanha do Desidério vai ser dividir pra reinar, e coitadinho de mim que sou uma vítima e faço tudo pelo povo.
Sem esquecer os tachos prós filhinhos e compª. - tachos e panelingas para a trupe do PSD.
Até o da junta de Albufeira já quer ser vereador.........

Anónimo disse...

Pessoal, atenção

O Movimento Esperança Portugal anunciou que terá candidatos próprios nas eleições autárquicas para o Algarve, e consta em segredo que a Dra. Ana Vidigal será a canditada escolhida para Albufeira!!!
Ganda bronca para o Desidério!!!!

Luis

Anónimo disse...

Vidigal????? Que é isso???? è nome de gente?????Ah..Não sei porquê, mas cheira-me a alguém a quem o principal motor que a põe a andar em bicos de pés, é a sede de protagonismo e poder... Coitada.. Também a avliar pela sua capacidade só poderá mesmo acalentar a ideia de fazer carreira na política dos Tachos, caso contrário tera que ir fazer um Curso das Novas Oportunidades... eh.eh.eh. Ela já vai por qualquer partido ou movimento que lhe acene com um dedo..ui.ui.