sexta-feira, 6 de março de 2009

política à moda de albufeira (40)

A irmandade PSD+PS, em Albufeira, consegue-se juntar sempre para o pior.

A actual crise social que varre o Algarve e o resto do País, é da inteira responsabilidade das governações destes dois Partidos. Apesar dos muitos milhares de milhões vindos da CE, malbaratam uma grande parte desse dinheiro, para financiarem multinacionais de todas áreas, incluindo a turística, que ao primeiro pretexto batem com a porta e não assumem as responsabilidades contraídas com os seus trabalhadores e o Estado.

O País vê fecharem empresas lucrativas e com carteiras de encomendas todos os dias, lançando milhares de pessoas no desemprego e muitas na rotura económica, pessoal e familiar.

O Algarve, pela sua especificidade turística, só mais tarde começa a sentir os efeitos nefastos da crise, os sinais de alerta começaram no Hotel Montechoro e vão tomando muitos outros, bem como a construção civil e os sectores mais fracos das micro e pequenas empresas, que representam quase 80% do tecido regional.

As Associações Humanitárias estão alarmadas, impotentes para darem respostas, e algumas Câmaras têm sido confrontadas com a necessidade de organizarem outro tipo de respostas de âmbito económico de suporte das condições de vida das famílias.

O dinheiro começa a faltar para quase tudo e a vocação das IPSS não é para esta frente alargada de sufoco.

O Executivo de Albufeira, apoiado pelo Partido Socialista, que até aqui não mexeram uma palha em favor da população do Concelho, escarneceram de uma proposta da CDU para a criação de um GABINETE DE CRISE e o presidente da edilidade foi mais longe, afirmando que tal acto “envergonhava o Concelho”!

Quando os põe a dançar, a viajar e lhes aperta a mão para o voto, não tem vergonha?

No próximo mês de Outubro, de eleições e quando a situação começar a tomar proporções mais violentas, havemos de pedir responsabilidades.


Comentário FORUM ALBUFEIRA:


NAS ÚLTIMAS HORAS, DEU-SE UM VOLTE FACE! O EXECUTIVO RESOLVEU VOLTAR ATRÁS!

É noticia de última hora, que o Executivo camarário, contrariando as afirmações públicas infelizes do seu presidente, resolveu adoptar medidas mais alargadas de apoio aos cidadãos carenciados, desde que tenham mais de um ano de residência em Albufeira e os rendimentos não excedam 60% do salário mínimo.

O FORUM ALBUFEIRA, aceita a reviravolta como um acto de justiça e reserva-se para mais comentários, conhecidos os pormenores da decisão que, tomada sob pressão, pode ter mais aspectos propagandísticos do que eficácia.

Escusado será dizer, que a oposição PS, continua a leste e agora completamente isolada. Mais uma vez o seu líder vai saber pela comunicação social.

9 comentários:

Anónimo disse...

E esta hein, voltaram atrás? Esta Câmara? Quer dizer aqui há desorientação e lá se foi o verniz.
Foi uma burrice das grandes dizer que era vergonha para Albufeira tinha pobres como se as pessoas fossem parvas e não soubessem que grandes naus grandes tormentas. Daqui para a frente a imprensa nunca mais se calava quando um restaurante ou loja fechassem e a Câmara iria ser obrigada a dizer por que não fez nada.

carlos

Anónimo disse...

Por favor, deixem-me repetir: é obrigatório ler...

Ainda dizem que os burros estão em extinção??!!!
Há cada comentário por aqui que até psarece que saíram do refúgio de lagoa!
Então os 'senhores' ainda não PERCEBERAM que a única entidade que tinha conhecimento das irregularidades de licenciamento das obras da ribeira era o PS??
Ainda não perceberam que a denuncia partiu desses senhores para encravar o Desidério???
Por favor abram os olhos....
e quem esteve hoje no Inatel na conferência do Turismo, ouviu o Desidério gago a falar e o David Martins a desancar...
E ainda dizem que estão moribundos??
Não há pior cego do que aquele que não quer ver.................

Anónimo disse...

É verdade sim senhor... na reunião de dia 17 o PS perguntou se estava tudo regularizado com a ARH para as obras da ribeira terem arrancado e o Prof Rolo disse que na proxima reuniao responderia (O Presidente estava em gozo de férias). Ora ao menos neste caso, o PS soube mexer-se.

Anónimo disse...

Preto no branco, está escrito no blogue "Algarve Reporter" que não mente, contactado o Dr. David Martins este reconheceu ter sabido do embargo pela comunicação social.
Então se o PS faz essas perguntinhas, porque razão não contactou a ARH para parar o que dizem os senhores do PS já saberem ou desconfiarem? Vocês estão lá dentro do Executivo, deviam saber e acompanhar tudo e agir a tempo, em defesa dos interesses da população. E nós ajuizaríamos as vossas qualidades.
Essa do patrão PS de Albufeira desancar no Desidério é para consumo interno? Foi à frente do secretário de Estado do Turismo e o homem já se está a perfilar? Como não vai ficar na Câmara que é andar de cavalo para burro...

zé dos anzois

Anónimo disse...

O grande líder já tem um seguidor até à morte ou é até ao lugarzinho na nomenclatura?
O anónimo das 3:51, nem dormiu de contente, temos homem e eu vou conseguir dar o salto na minha carreira política que está parada! Terá pensado.
Não lhe quero causar dúvidas existenciais, sr. anónimo, mas sempre lhe vou dizendo que as aparições são só para desancar nas salas bem decoradas e para plateias que pouco interessam ao voto comum. Lá só estão os patrocinadores das campanhas...

Anónimo disse...

meus senhores, desde outubro de 2008 que li no blogue Algarve Reporter um artigo premonitório de tudo o que está acontecer em Albufeira, e é um blog insuspeito, que não vive da publicidade como o Observatório do Algarve, que dá uma no cravo e outra na ferradura.
O problema está em SOMOS POUCOS por aqui, a nossa opinião vale o que vale, mas é na rua que se tem de disciutir os problemas e passar os alertas.
também não estou de acordo com as críticas ao PS, que é simplesmente oposição e não pode andar a espadeirar por tudo e por nada, talvez venham a ter surpresas muito em breve, porque tudo tem um timing certo, ou não será? Vá LÁ, FAÇAM 1 ESFORÇO: SEJAM RACIONAIS E NÃO TRAULITEIROS.
no meio da desunião vence a força menor!!!
para quem não sabe, o meu tacho é de barro e só dá para caldeiradas...

Xico do Páteo

Anónimo disse...

Senhor chico do pateo, tenho sempre dificuldade em perceber o quer dizer com o que escreve e o que é isso da surpresa que me paraece que não vai ser surpresa nenhuma. A sua saida dos truliteiros e o que é que vale ? está-se a falar de quem e do quê ? você é fala em seu nome ou de outra pessoa ? queria perceb-lo uma vez.

carlos

Anónimo disse...

ao Carlos:

respeito as suas dúvidas, as suas opiniões e lamento que não saiba interpretar os meus comentários, mas não o posso ajudar mais, porque cada um de NÓS só sabe escrever como aprendeu!
Uma coisa lhe garanto: FALO E ESCREVO POR MIM, NEM FAÇO FRETES NEM LEVO OU TRAGO RECADOS.
Não tenho apetites políticos nem gosto de "tachos"... prefiro o "pronto-a-comer"!
E na internet sou um leitor, com vóz própria.

Xico do Páteo

Anónimo disse...

sr. xico continuo a não perceber a dos trauliteiros neste blog só vi gente com maneiras.

carlos