sexta-feira, 27 de março de 2009

OS SUPER-HOMENS! A DESGRAÇA VAI CONTINUAR?

foto Algarve Reporter



Desidério e David Martins, são apresentados aos olhos dos albufeirenses, como os Super Homens dos Partidos e os multiplicadores dos pães, depois de outros colegas terem conduzido o Concelho para uma situação de crise estrutural, cujos traços se começam a evidenciar.

Como são postos nas alturas, pensam, ou fazem-nos pensar, que vêem mais que os outros e que os pães se fazem só com fermento.

Pessoalmente penso que, dos comuns mortais desta cidade, só se distinguem pelo fatos do personagem em questão, comprados pelas organizações.

Os Partidos criaram na sociedade a ideia de que para além deles, não há espaço de organização para as ideias e para os planos de acção e quando um movimento, supostamente independente, se encaixa, irrompe logo uma luta para os tomar por dentro e cercá-los por fora. E se atingem notoriedade, mais urgente se torna a tarefa.

A detenção dos meios financeiros, de comunicação e de homens de mão escolhidos e com vocação e paciência, são um meio recorrente da História da democracia parlamentar, para este tipo de trabalho.

A omnipresença e omnipotência dos Partidos cercam os cidadãos, destilam dentro deles a teoria de que tudo ou quase tudo deverá passar pelas suas estruturas refinadas, porque ali estão contidas todas as virtudes do pensamento, da criação, das visões de futuro e, sobretudo, os indivíduos capazes de os protagonizarem.

Os Partidos, são os criadores de muitos heróis, de fantasmas e da situação de atraso em que o País vive.

O Portugal de hoje, está para a Europa e o Mundo, na mesma proporção em que estava o de Salazar, noutro tempo e enquadramento.

Salazar tornou-se um mito de sinal negativo e os senhores de hoje como os vemos?

Ligaram-nos à Europa… por auto-estradas, querem-nos ligar por TGV, mas não nos ligaram à investigação, à tecnologia e qualidade de vida da maioria desses países.

Os grandes “trusts” mundiais entram e saem do País nas condições deles e os Partidos do Poder aceitam a subalternidade de tratamento e tratam de se impor sobre a população.

Somos a cauda da Europa e ainda andam à cabeçada com o Ensino, com a Saúde e a desgraçada da Justiça, que é o expoente da miserabilidade do pensamento que nos impõem.

A palavra democracia, a mais repetida do léxico político, produzida e servida aos portugueses, está expressa no salário mínimo, nas reformas, no desemprego, na baixa escolaridade e abandono escolar, na entrega da Saúde aos privados que fazem o que o sector público não consegue fazer com as mesmas pessoas, no emprego garantido do Estado e na falta de perspectivas em geral.

Nos últimos tempos ouve-se que o culpado é o povo gastador, que quer ter carro, casa e frigorífico. Então, também foram estas coisas que as Câmaras e as Empresas Públicas que estão endividadas até à raiz dos cabelos fizeram? Onde estão esses bens?

Não há nem bens nem dinheiro!

Mas vêm aí os Super Homens, um com 11 anos de poder e outro aureolado como parlamentar, para nos levarem ao paraíso.

O do poder, Desidério Silva, lança no último ano de mandato, seis obras, uma está embargada, outra está parada por erros de projecto, outra pagou mais 250.000 euros para estar pronta em cima das eleições e enfrenta uma luta de cadeiras, que não esperaria e julgava trazer controlada. O outro, está a arrumar os papéis na Assembleia da República e a estudar o mapa de Albufeira, para se apresentar em pose e discurso de deputado e escudado no Partido do poder central. É um verdadeiro enviado, ainda não disse nada ou fez o que quer fosse, mas já é o desejado. Vem com o manual de promessas, não querendo ser incomodado com o passado do Partido Socialista.

Merecerá o Concelho ficar-se por esta pobreza?

Luis Alexandre

.

17 comentários:

rosária m. disse...

Se a luta eleitoral for entre estes dois comparsas, a decadência estará no horizonte.
A Praia da Rocha, leva meia dúzia de anos a andar para trás. Têm dúvidas? Falem com os empresários, ouçam-nos com atenção sobre os números de agora e os números do passado, antes de toda a fúria de construir para o desastre.
Autorizaram tanta construção, porque aumentava o número de clientes, fizeram mais umas centenas de espaços comerciais bem vendidos e deu-se o fenómeno contrário. Os visitantes não gostaram e foram-se afastando para lugares mais naturais e sadios.
Albufeira, está a entrar neste processo, que tem solução muito dolorosa para quem investiu e foi atrás das promessas dos políticos, que são os últimos responsáveis sobre os insucessos e pela má administração.
Com a crise que nos atormenta, estes problemas adquirem uma dimensão assustadora e de difícil solução, não sejamos ingénuos.

Anónimo disse...

Podem ter muita razão, terão concertesa, quer os comentadores quer o L. alexandre que escreve a prosa.
Mas quem é este senhor que niguém conhece em Albufeira?
Que obra cívica tem ele feita?
Como se destaca na sociedade civil de Albufeira?
Por ter um lugar de fruta?
Por escrever no blog que criou?
Donde veio ele? Quem é? o que faz ou fêz?
É muito pouco para merecer credito a não ser o merecimento de ler os posts que neste blog mete, ou as interpelações na M.
É presidente da ACOSAL?
Quanto pesa isso em Albufeira?
É pouco, muito pouco para tanto alarido e tanta prosa de bota-abaixo.
Não é que não tenha razão nalguns pontos, mas não chega como afirmação.
Desidério Silva não presta para muita gente, prestará para outros, a sua 'clientela', mas mal e bem está aí, sabe-se quem é.
David Martins tem currículo académico e político. Não é um desconhecido. Sem fazer nada de bom ou de mau por Albufeira, já não presta para dar a cara por esta terra.
É o que se chama escrever para o égo do botabaixismo característico dos vendedores da banha da cobra.
O que vale é que os Foruns ladram e a caravana passa, porque o povo que já não é burro, vai na cantiga dos charlatães.
Bom fim de semana.

Cunhalito Salazarento

Anónimo... disse...

Não, o Concelho merece uma pessoa como voce, com kryptonit nas mãos de modo a enfraquecer o Desidério ou o David. O pior é que fala, fala, e não diz nada... Ou fala das cheias, ou dos cabos electricos, ou agora dos carros Antigos e hoje em desespero fala mal de quem já se assumiu como candidato. Porque razão enquanto a CMA lhe deu subsidios esteve caladinho? ai o Desidério era bom presidente? Os eventos eram todos bons para os comerciantes? Tanta hipocrisia meu Deus... Diga de uma vez por todas se é candidato, e quais as suas ideias. Qualquer dia você parece o Sousa Tavares de Albufeira... fala fala, e ao fim de uns anitos, ainda não fez uma unica coisa que se note, alem de todas as criticas - Não, a Novela do Equador não conta. - Por vezes até parece o Partido Comunista a fazer promessas... até podem dizer que vão colocar o Ordenado Minimo nos 1000 euros... jamais estarão no poder para o colocar nesse patamar. Ou então os treinadores de bancada que fazem e acontecem, mas ao fim e ao cabo o Quique, Jesualdo e P Bento é que lá estão para tomar conta das equipas.
A Critica é fácil, fazê-la de modo construtivo é que não está ao alcance de qualquer um. Espero ver o seu nome (Partido a que estará ligado) no boletim de voto... depois veremos se o Desidério (o mais certo) ou o David, qual dos dois olha para os resultados, repara no ridiculo que voce reprenta neste concelho e ainda exclama... QUE PANCADARIA MEUS DEUS!!!

antónio maria disse...

Ao anonimo das 5:23 para dizer o que escreveu tenha coragem um dia na vida e como fala de pessoeas que dão o nome e o corpo às balas como sabrrei eu e quem lê se você não é mais um dos penduras do bolo da Câmara ? Você hoje e sempre diz que as pessoas que aqui escrevem só criticam então chamo-lhe cego compulsivo,se tem vendas laranjas ou rosas tanto faz, diga é mais qualquer, ou você só pega nas bandeirinhas do partido ?

Anónimo disse...

Os anónimos anteriores têm algum receio que a "vaca" deixe de dar leite.
Não sabém interpretar um texto.
Tentam lançar a confusão.

São de longe menos corajosos que o Sr Luis Alexandre, pois não dão a cara.

Paulo Andrade

Anónimo disse...

A bufaria ao serviço do desidério e do pequeno david, deviam ter muita vergonha de ofender quem dá a cara por um concelho que está completamente abandonado cheio de gente pobre e eles os donos da camara estão ricos e a gozar com o pagode. São vendidos ao serviço dos donos que lhes pagam uns trocados para vir debitar asneiras porque mais fez luis alexandre com o seu blogue por Albufeira num ano do que os xufres, os desidérios e o pequeno david em 33 anos de chupar os dinheiros publicos dos albufeirenses.
Renato Saramago

Maria R. disse...

Sr. Renato Saramago, peço desculpa pela minha ignorância, mas indique-me por favor onde estão os resultados físicos, do que este blog e o Sr. Luis Alexandre tanto fizeram por Albufeira? Será que em com tatos Presidentes de Câmara que já tivemos, nao houve uma atitude ou proposta positiva por parte destes? Será que deveremos intitular o Sr. Luis Alexandre como o desejado?

Anónimo disse...

Pobreza por pobreza mais vale ficar com a que temos... porque com o Sr. Luis Alexandre ainda ficamos mais pobres.

Tá bem ta.. disse...

Ganda LOL

Anónimo disse...

FOGO.... isto anda a escaldar, o Luis Alexandre (Candidato a Candidato) anda num rodopio... Primeiro escreve o Post" Do alto da sua pseudo-imteligencia , sabedoria e conhecimento de causa)...para não falar de outras virtudes de que o dito cujo é portador!.... Depois de escrever o Post, vem comentar como anónimo para destabilizar e lançar a confusão.... Este fulano ... Sabe-a toda... Também outra coisa nãp seria de estranhar... Muitos aninhos de prática na escola da vida dura... E que vida ... lá noutras paragens de onde o escorraçaram.... Fiquem com ele e depois é que verão o que é bom para a tosse... Aí é que voces desejariam o Desidério..

ESTE HOMEM ATÉ METE NOJO...IRRA...
Sabem porque é que ele nunca vem defender-se do que aqui escrevem contra ele???? Porque tem o rabinho preso,... AH pois é é é e depois corria o risco de ver aqui retratadas muitas das suas habilidades...

Um Padernense aspirante ao poder!!!!

Anónimo disse...

os super homens que se cuidem não vão cortar lhes as sasas

Anónimo disse...

Por favor, deixem-se de dizer (comentar) mal das pessoas ou de dar importância ao que não tem.
Discutam ideias, projectos, soluções! Aproveitem o espaço e o tempo...

Já agora, por favor, quem é que me diz, quem é esse tal L. Alexandre de que tanto falam?
Pessoa importante?
Obrigado

Manuel Guerreiro
(1 ilustre desconhecido)

josoaresm disse...

Sem dúvida que um blogue pode o que nós soubermos fazer dele. Quando falamos dos outros expomo-nos mais a nós do que propriamente os outros que visamos. Este meu contributo é um desejo antigo de liberdade e de participação anti-obscurantista em que muitos de nós fomos educados. Não me revejo no estilo que o blogue expõe. E digo isto porque os seus redactores principais têm medo de falar de alguém que "os comprometa". Por isso a bagunça do seu discurso, a anarquia e a falta de significado das coisas que aborda. Faz lembrar a brincadeira das criancinhas que acaba sempre em choro e birra, demonstrativos delas próprias.
Num texto de "super homens" convém distinguir pelo menos os "bons dos maus". Mas lá está: nada de compromissos. Nada de aproximações. A nobreza de algumas "classes" está na capacidade de brincar às guerrinhas.
Que eu sei quem é Desidério Silva, lá isso sei! Homem vaidoso, beato, cultura média-baixa, sociologicamente setário (=que separa os que não são estão com ele!), religiosamente bafiento que vai à missa quando isso lhe der proveito, que vive em proveito próprio e dos seus (um governante nunca deveria misturar os seus familiares com os seus poderes e influências, veja-se o caso freeport), que sempre viveu para o seu próprio protagonismo... De tal modo que continua a ir a funerais, missas, festivais sem disso ter necessidade politicamente! É que ele só se vê a si mesmo.
Quanto ao David Martins, desejo, naturalmente, conhecê-lo ainda mais. Posso ser honesto. Já o conheço um pouco. E devo dizer que é uma pessoa simples e nada de complicada como algumas expressões vossas subentendem. Seria mesmo bom que falássemos do que sabemos e conhecemos. Senão ficamos a falar só de nós e para nós próprios.

Anónimo disse...

Ao JOSOARESM:

Estou 100%%%%% de acordo com o meu Amigo, embora não o conheça nem saiba quem é.
Mas não é burro, não. De certeza.
E quem escreve assim, dando importância a um véiculo destes que a não tem, é no mínimo solidário com o civismo dos outros.
Parabém, e apareça mais para meter a garotada na órdem!

João dos Caliços

Anónimo disse...

Rapaziada o que faz falta é discutir a política porque quem está nela tem de estar com a população e não andar só em almoços e reuniões de conversa que dá sempre pra charingar os mais fracos. Este ou aquele só contam por aquilo que fazem e muitas vezes fazem sem sabermos por quê? De tipos que falam mansinho está o inferno cheio, porque mau é o que fazem sem vermos.

brejos

Anónimo disse...

Isto aqui é conversa de burros e ignorantes.

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UMA M....
UMA VERGONHA DE TRAULITEIRISMO PEÇONHENTO À LAIA DO PREC!
NEM SEI COMO HÁ PESSOAS COM NOME ESCREVENDO TEXTOS E QUE PERMITEM SER USADAS NESTE ESPAÇO.
E OUTROS QUE PERDEM TEMPO A LER BACORADAS!!
ÉSTE É UM BLOG SEM ROSTO, SEM CRÉDITO!
O ADMINISTRADOR É UM COBARDE QUE NEM SEQUER TEM PERFIL!
SÓ FALA NA ACOSAL QUE NÃO TEM QUALQUER VALOR CÍVICO.
ESCREVE SOBRE TUDO SEMPRE COM A MESMA ARGUMENTAÇÃO.
NINGUÉM E NADA PRESTA PARA ELE!
O HOMEM COM AQUELA CARA DE EXTRATERRESTRE METE MEDO AO SUSTO.
UM COBARDOLAS À PROCURA DE PROTAGONISMO.
MAS A SEU TEMPO SERÁ DESMASCARADO...

UM ALFUFEIRENSE ACORDADO