sábado, 28 de fevereiro de 2009

REGIÃO HIDROGRÁFICA DO ALGARVE EMBARGA OBRAS DA ENTRADA DA CIDADE! A CMA AO SEU NÍVEL!


um turista distraído ainda pode pensar que são as obras do metro...


O FORUM ALBUFEIRA, recebeu a informação de intenções deste organismo na quarta-feira passada e fotografou as obras na quinta-feira. Em cima do acontecimento.

Soubemos que a nossa distinta Câmara, na pressa de mostrar mais obra eleitoral, nem procedeu ao cumprimento de todos os requisitos legais, como um estudo de impacte ambiental que deveria ser aprovado pela Administração da Região Hidrogáfica do Algarve (ARH).

Na realidade, já muitos habitantes que passavam ao lado das obras levantavam dúvidas sobre o encanamento de mais uma ou duas centenas de metros da linha de ribeira, sem que haja uma intervenção global na mesma, necessidade que já havia sido levantada pela Associação Ambientalista Almargem, junto do Executivo, no anterior mandato e que recebeu como resposta o reconhecimento da sua importância e a promessa de que seria realizada proximamente.

O estilo desleixado deste Executivo, já evidenciado nas obras Polis e nos parques de estacionamento, voltou a vir ao de cima, não dando um bom exemplo para a comunidade, quanto ao cumprimento das Leis.

Esta ribeira, que atravessa a cidade de forma subterrânea, tem sido um problema tratado de forma leviana, apesar dos amargos de boca que tem dado, sem contudo terem ocorrido chuvas diluvianas, possíveis em qualquer momento e que terão efeitos devastadores na baixa da cidade.

Afinal quem falhou desta vez? Os serviços técnicos da Câmara ou a parte política, o seu Executivo. E o que pensa a Assembleia Municipal destes acontecimentos?


FORUM ALBUFEIRA

8 comentários:

Anónimo disse...

Como poderemos exigir que a Câmara não deixe o CS prosseguir a destruição lá em São Rafael se pelos vistos a própria Câmara avança com obras sem as devidas autorizações...

Anónimo disse...

Esta Câmara só tem os olhos para as festas os bailes e publicidade, li agora no algarve reporterr que vão fazer escolas com energias novas e os materiais são os região mas não falam do embeargo da Arh. Não sei se estão a ver a coisa. Falar só do que é bom o resto logo se vê.

Anónimo disse...

É no minimo espantoso a maneira como esta camara lida com assuntos tão serios. Não fazer os estudos a que estão obrigados e atirarem-se para obras ? A oposição PS acordou para o assunto ou vão pra Assembleia da Republica fazer perguntas de merda ?

Anónimo disse...

Lamentavel esta imagem dada para o exterior, de incapacidade de conduzir as obras públicas em conformidade com a Lei.
A ARH não agiu de forma leviana, se o fez é porque haviam razões para tal.
A intervenção na ribeira também devia esperar pelo estudo da bacia hidrográfica, acatando a prudente sugestão do técnico da UALG, que sabe o que diz.
Esta ribeira tem dado muitas dores de cabeça mas mesmo assim tentam ludibriá-la e ela responde à sua maneira, porque nasceu selvagem e não aceita todas as regras humanas.
Este Executivo da Câmara tem de assumir as suas responsabilidades políticas. Se não o fizer, está a pregar mais um prego no seu caixão.

Anónimo disse...

É necessário o apuramento de responsabilidades técnicas e políticas. Cada um,depois que assuma as consequências.
Haja dignidade!

Professora

Anónimo disse...

não se faça nada por Albufeira como está é mais bonito com o ribeiro sem ser limpo cheio de lixo está melhor .

Anónimo disse...

Mosse Debe do jeito que tudo vai o melhor é pensar em comprar barcos para os dias em que a água pode tomar conta do centro

Anónimo disse...

Há 4 ou 5 anos foi encontrado um esqueleto humano nas canas da ribeira, ali para os lados da Cocheira.
A Câmara nunca se preocupou em limpar minimamente este curso de água.