sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

QUEREMOS ESTACIONAMENTOS PARA O VERÃO!




Os estacionamentos são por aqui, diz o homem.
Não os estacionamentos são por ali, diz a sombra
Os estacionamentos prometidos não existem diz o Forum Albufeira!



Ao fim de trinta anos de promessas, lá para as portas das Eleições Autárquicas, o presidente da Câmara tem tudo planeado para uma das inaugurações mais mediáticas e que o coloca ao nível dos heróis.

É de facto uma proeza, se nos abstrairmos dos discursos de três eleições para trás.

O presidente prometeu, o Polis ia fazer, a empresa construtora roeu a corda e as promessas ficaram penduradas.

Quiseram os céus e o bom senso do Executivo camarário, decidir-se pela construção do parque de estacionamento da Av. Da Liberdade, desenbolsando o nosso dinheiro, para oferecer à população e à actividade económica, esta tão ansiada boa nova.

Todos os nossos pedidos de anos, o desespero de anos, todos os prejuízos de anos, vão ser esquecidos porque a Câmara Municipal não descansou enquanto não conseguiu lançar esta obra.

A ACOSAL, não precisava insistir tanto, porque tudo estava debaixo de controlo. Insistir enerva e prejudica os bons pensamentos e a tranquilidade com que tudo deve ser feito.

O que é real, é que a obra começou, e devemos estar contentes mesmo que o calendário sirva mais a Câmara do que os comerciantes e a população.

No passado tinha sido planeado começar em Outubro para acabar antes da Páscoa. Os projectos são assim, podem falhar.

Todos estamos agora preocupados com a falta dos 200 lugares de estacionamento oferecidos pelos terrenos de areia, no período pascal esta situação vai ser uma dor de cabeça, a falta deles no período do Verão causam-nos arrepios, mas contamos com mais uma dose de bom senso do Executivo camarário, na solução destes problemas.

Neste ano de crise que merece uma atenção mais cuidada e para quem já esperou e desesperou para receber esta dádiva, porque é de uma dádiva terrena que se trata, o Executivo tudo irá fazer, sem eleitoralismos (isso nunca lhes passou pela cabeça), para corresponder às nossas expectativas.

Setembro vai ser uma festa, porque o parque de estacionamento tardou mas vai chegar.

Falta saber é em que estado a população e os comerciantes vão lá chegar. A população muito desconfortada e pelos indicadores que vêm de muito antes da propalada crise que está a servir de desculpa para tudo por parte dos políticos da ordem, os comerciantes, restauração e serviços, de certeza que com menos receitas e mais endividados, para uns e em descanso eterno (falência) para outros.

Naquela altura não sabemos se haverá disposição para levarmos bandeirinhas , como nas inaugurações salazaristas.

FORUM ALBUFEIRA

2 comentários:

Anónimo disse...

http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=30990

Anónimo disse...

Entre as muitas asneiras feitas ao longo dos tempos aqui no concelho e deixando de parte uma delas muito grave, o ordenamento, os estacionamentos são a maior mentira que PS e PSD já pregaram ao povo de Albufeira e não tiveram escrupulos de a repetirem em cada uma das eleições. Até o Socrates teve cá em pessoa para apoiar esta mentira.