terça-feira, 2 de outubro de 2012

Rebelo de Sousa aconselha o Governo em apuros


Marcelo o sabichão: remodelação já!






O antigo presidente do PSD e comentador de televisão, vem há semanas a apontar o caminho ao Governo para aliviar a sua perda crescente de credibilidade. A arma da remodelação é como um folhear de página para lavar a má imagem da tropa anterior.

O experiente Marcelo, conhecedor dos meandros da política e da arte de bem cavalgar o povo, entende como urgente um segundo fôlego e ainda antes do golpe preparado para o Orçamento de Estado.

Curiosamente, na coligação, o CDS e o seu chefe mantêm o silêncio. Continuam a estar por cima, enquanto por aí se diz que reúne com Seguro...

Este Governo tem os dias contados e só o papel de capacho do falso partido socialista lhe tem dado fõlego... ou a venda de ilusões de um tal Arménio Carlos que à frente de 100 mil pessoas disse: "que o Presidente da República tem uma palavra a dizer..."

Pesando todos os desenvolvimentos, a táctica de resumir o descontentamento à TSU não resultou, o académico Marcelo e outros pares que se pronunciaram sabem-no porque o pensamento popular é não só uma ameaça ao Governo mas também ao regime que o sustenta.

Nesta ofensiva onde os apelos à serenidade (leia-se cobardia) do povo não resultaram, o movimento de rua tem de se transformar numa GREVE GERAL até ao derrube deste Governo reaccionário e à construção de um Governo democrático e patriótico.


Sem comentários: