quinta-feira, 25 de outubro de 2012



O desespero marca o último ano de mandato do PSD


A fuga de Desidério Silva mostra as feridas profundas



Depois de onze anos de regabofe, o naufrágio das finanças da autarquia são um facto consumado. O orçamento alcavalado em várias rúbricas de resultados impossíveis, está a provocar o pânico com a paralisação de várias actividades sem horizonte de solução.
Os pagamentos de curto prazo estão a tornar a vida das empresas fornecedoras num sufoco e a solução vem do socorro do PAEL (programa de crédito avalizado pelo Governo para as autarquias). O executivo do PSD precisa de mais de 30 milhões para satisfação de tesouraria, o que representa mais endividamento.
Um orçamento de 90 milhões de euros  em que quase um terço se destina a pagar salários e a funcionalidade dos serviços, com a queda das receitas pelos números que forjaram, o panorama é o de que a autarquia vai gastar os seus recursos em funcionamento de serviços e incapacidade de solver as responsabilidades assumidas.
DesidérioSilva e o presidente da assembleia municipal – Carlos Silva e Sousa -, o próximo candidato, são os grandes responsáveis pela manipulação dos números e da estratégia de manter o poder a qualquer custo, sem avaliar os impactos negativos das decisões que tomaram.
Com a quebra da economia nacional, da procura e do investimento, as falências e os constrangimentos financeiros das empresas, bem como os encargos judiciais e de juros sobre os conflitos criados, vão aumentar as dificuldades dos cofres da autarquia e o cenário vai exigir medidas.
Com a lei dos compromissos em vigor e menos dinheiro para a gestão, o PSD retira de cena o populista eleito para que o vice promovido tenha espaço de manobra para a necessária limpeza de funcionários e um novo lote de aumentos de taxas e serviços...
Esta gente irresponsável não conhece outra receita para os seus distúrbios...


FORUM ALBUFEIRA 

Sem comentários: