terça-feira, 23 de outubro de 2012

Falou um tal Congresso Democrático das Alternativas (CDA)



Mais uma camioneta de ilusões

Uma série de enviados especiais da democracia burguesa em conjunto com tranfugas dos partidos, congratulam-se com a sua participação na sociedade em suposta capacidade de alternativas.
De entre tudo de mais do mesmo ao serviço do braço esquerdo do capitalismo, produzido na reunião magna que deverá morrer por aí..., sobressai uma premissa comovedora, a de reclamar que os deputados da Assembleia da República votem contra o Orçamento (quais para além dos óbvios sem maioria?).
Para o efeito vão recolher assinaturas, que mesmo que levasem mais de metade da população não têm qualquer efeito no plenário da AR. E o CDA, que prega o legalismo, sabe da inutilidade do exercício.
A petição que promove esta gente, vai ser levada ao Parlamento e ao Presidente da República “num apelo a que Cavaco vete (!?) as contas do Estado para o próximo ano e, como condição mínima, que requeira a fiscalização preventiva da lei orçamental”.
Não podíamos ficar mais esclarecidos no trabalho de mais um ramo da chamada esquerda. Cavaco Silva está tão empenhado como o Governo. Ao vender estas teorias “de resolver no campo democrático das instituições”, o CDA pretende semear ilusões, queimar energias de combate, para que tudo passe!
E a rua? E o cerco a S. Bento? A GREVE GERAL por tempo indeterminado? Aqui sim estão as soluções!

Sem comentários: