segunda-feira, 22 de outubro de 2012



Última hora

Desidério Silva eleito presidente da ERTA


Na velha linha dos favores partidários, os confrades do PSD no uso da maioria que detêm nas instituições públicas, transferiram Desidério Silva da presidência da Câmara em estado de falência, para o paraíso da entidade de Turismo do Algarve.
O salto, que na realidade é uma fuga arquitectada, retira este autarca das responsabilidades de responder pela sua gestão danosa perante os municípes e de apresentar as propostas exigidas para a reabilitação das finanças públicas.
O PSD, que precisava de tomar em mãos a única instituição na região que não estava pintada de laranja, não hesitou em conciliar o favor da ambição pessoal com o controlo que uma figura sem chama lhe pode proporcionar.
O homem que a par do presidente da assembleia municipal de Albufeira, o mesmo que se insinua o próximo candidato, enterrou o concelho numa grave crise muito para além da crise mais geral do país.
Na sua gestão de 11 anos e desfrutando de orçamentos invejáveis, conseguiu malbaratar esse dinheiro, deixa uma elevada factura de despesas em desiquilibrios estruturais e de equipamentos, uma massa salarial excessiva para a dimensão da autarquia e uma quantidade de conflitos que sobem a despesa sem retorno.
Acabado o dinheiro, acabou a festa. Neste contexto, Desidério Silva ficará sempre ligado à quebra da imagem do concelho, à perda da sua qualidade em turistas e receitas, ao congestionamento do mais famoso local turístico do país e, por último, à dívida ultrajante que vai condicionar toda a actividade por uma geração. É obra! Mas a história do partido fez-lhe a vontade!


FORUM ALBUFEIRA

2 comentários:

Anónimo disse...

É realmente vergonhoso deixarem um homem destes a frente de uma entidade como o Turismo do Algarve...
Deve ser para levar a falência como levou a o Municipio de Albufeira... Quem deve estar todo contentezinho é filhinho que agora já deve ter um tachinho para ele também...

Anónimo disse...

Eis o exemplo acabado de como neste triste País, os incompetentes são devidamente recompensados. Basta que, para isso, integrem o partido do governo e se mantenham sempre encostados à facção dominante.
E este oportunista fê-lo com mestria.
Eleger uma criatura destas para chefiar a ERTA não lembrava ao diabo. Que capacidade e competências tem esta criatura para gerir o turismo algarvio ? Veja-se o estado em que este "pirotécnico" deixa o concelho, quer em termos financeiros, quer em termos turísticos. Transformou e ajudou a transformar, com a ajuda do inefável projecto polis, um concelho que ocupava o topo da procura turística num "sítio" completamente descaracterizado em termos arquitéctonicos, onde campeia a sujidade,o caos rodoviário, o compadrio, a ilegalidade, a insegurança e acima de tudo, deixa um brutal buraco financeiro na câmara que presidiu com total incompetência e populismo balofo, durante onze anos, sem que para tal tenha de prestar contas.
No entanto, como reconhecimento por tão "brilhante gestão" o partido considerou-o digno para ocupar a presidência da ERTA; valeu a pena andar sempre encostado à facção ganhadora. Este é o exemplo fiel do alpinista partidário bem sucedido.
As suas competências são tão "valiosas" para desempenhar este cargo que nem ao menos domina a língua inglesa tendo, por isso, requisitado uma intérprete.
Espero que neste momento alto da sua carreira política não se esqueça do seu grande amigo e fiel serviçal: "o emplastro". A sua fidelidade canina merece ser recompensada.