quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Os incendiários que viraram bombeiros...




Jamila Madeira e Fernando Anastácio a peneirar


Com o habitual despudor que caracteriza a sabujice da classe política que nos trouxe até ao abismo, a filha do pai que foi fazer vida na política e mais o pretendente à nomeação para novamente ser candidato à Câmara de Albufeira, procuram respirar por via da opinião escrita (in pasquim “O Algarve”).
Ambos em lugares menores e com o ego em agonia, sustentam as suas ambições pelo retalho das ideias subservientes, entre o posicionamento nas próximas oportunidades e a incapacdade de produzir algo que vá para além da substância viciada (ex: memorando da Troika e eo adoçar no tempo o pagamento da dívida e dos juros fraudulentos) que o partido a que pertencem produz.
Jamila Madeira bate no Gaspar e compara-o a Maquiavel, exactamente pelo cinismo que apresenta no formular dos seus planos de roubo dos salários dos trabalhadores por via da política fraudulenta dos vários Governos, sem admitir o destaque para o partido da dona.
O causidico com morada em Albufeira, homem arguto em negócios e de poucos escrúpulos, atira-se à virolência do discurso governamental sobre as PPP, achando que o Governo faz mais propaganda do que resultados. Contudo, sobre a construção e os responsáveis das PPP, onde ele próprio tem assento como dirigente e homem de mão em vários cargos que ocupa e ocupou, é omisso.
Tanta falta de vergonha tem o caixote do lixo da História à espera...


Sem comentários: