segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Turismo do Algarve de mal a pior...



ERTA: de 4 milhões, 3 são para despesas?





Abstraindo-nos do novo golpe eleitoral proporcionado pela estrutura do voto para esta entidade, que elege um chefe da cor predominante por razões de clientelismo, devemos reflectir sobre como chegámos quase à mordaça.
Com o passar dos anos, um instrumento fundamental na publicidade da região para o apoio à alargada actividade do Turismo, por razões de manipulação e controlo da estrutura, foi invadida de “quadros” que lhe consomem o orçamento.
De uma verba exígua para a importância do sector – uns escassos 4 milhões -, os partidos do bloco central que dominam e arruinaram a economia do país, ainda tentaculizaram um organismo que deveria ser dirigido do topo à base por profissionais qualificados do sector.
A recente engenharia do PSD, fruto da supremacia institucional, em nada mudou o curso da história como ainda entrega o rumo da entidade a uma pessoa menos qualificada (o argumento da escolha é o de ter dirigido o maior concelho turístico do país com uma dívida astronómica e em estado de perda de procura e de receita), ainda que ornamentado, na linguagem desta,” sem políticos (?!) mas sómente técnicos”.
Claro que este esvaziamento de identidade política do elenco não passa do habitual folclore, fazendo crer que a suposta competência dos escolhidos e oriundos de posições cimeiras em empresas privadas, vão fazer milagres com um milhão...
Numa análise objectiva, parece-nos que se trata de um elenco para silenciar o desprezo centralista, que se fixou na ordem do pagamento da dívida e juros fraudulentos. Este elenco, subordinado, traz na carteira o prolongamento da estratégia central... de despedimentos, encostando quem os serviu no argumento de que é preciso racionalizar...
Só um desprevenido consegue ver mais... e o Turismo do Algarve que espere...


Luis Alexandre

Sem comentários: