quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Afinal que interesses de Portugal se movem na Guiné-Bissau?


Na nova intentona, Portugal foi acusado



Todos sabemos que a rapina capitalista tem um tabuleiro do tamanho do mundo e, cada país, à medida da sua capacidade, joga o que tem por interesses nunca esclarecidos.
Em África, onde a instabilidade é o traço comum entre as nações pobres, a ex-colónia sob o controlo de Portugal enveredou pelo caminho de plataforma do tráfico de droga.
Toda a instabilidade organizada, asssente no número de espingardas e influências, coloca este país na rota internacional dos interesses obscuros da lavagem de dinheiro e de passadeira para o abastecimento de drogas.
Sendo um país outsider e reconhecido como descontrolado, onde os golpes e contra-golpes são uma constante do poder dos cartéis e dos quartéis, o que estranha é a forte ligação das autoridades portuguesas.
Toda a mobilização de um ministério e das forças portuguesas têm um objectivo que nunca foi esclarecido! O envio de barcos com meios aéreos e de uma estratégia militar, não se faz sem razões. Mas, o Estado portugês fá-lo sem dar explicações pela razão da despesa.
A acusação saída do novo poder golpista de Abril, de que Portugal estaria envolvido na recente intentona, combina com todo o secretismo das autoridades portuguesas sobre o seu papel naquele país independente onde aparentemente a maior ligação é a História e a língua.
De certeza que não vai o manhoso ministro de Portugal - Paulo Portas -, que nos vai esclarecer. Só o tempo!

Sem comentários: