terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PROSTITUIÇÃO NA ESTRADA! SERÁ NOVA OFERTA DE SERVIÇOS?


Prostituição na EN 125, um novo flagelo,
talvez para a Governadora civil, presidente da CMA e GNR resolverem.


Possívelmente, para elevar os níveis de qualidade de vida, que é slogan do Executivo camarário de Albufeira, passámos a ter mais uma oferta de serviços de prostituição à beira da estrada 125, entre a ponte das Fontaínhas e a recta da Patã.

Também segundo testemunhas, houve já ensaios desta actividade de ar livre e satisfação hormonal, junto ao Café Guerreiro, a escassos 2 Km da entrada da cidade.

Segundo o FORUM ALBUFEIRA pôde apurar, a GNR já fez tentativas de atacar a coisa, mas os resultados foram infrutíferos.

A prostituição, mesmo a da beira de estrada, tem sempre por trás bandos organizados de malfeitores, individuos marginais, que para além desta actividade sanitária, desenvolvem outras de atentado contra a sociedade.

Este fenómeno é novo no nosso Concelho e será de todo recomendável que as diferentes autoridades se organizem para lhe dar as respostas adequadas, agindo sobre a estrutura de suporte e os seus autores.

Esperemos que o novo roteiro do Concelho de Albufeira, não passe a incluir esta oferta de serviços de desfrute de ar livre entre o amendoal e as alfarrobeiras, num espectáculo visual de todos quantos passam nestes locais.


FORUM ALBUFEIRA

(O FORUM ALBUFEIRA esteve na sessão pública de Câmara de hoje dia 3 de Setembro, pelas 15 horas e interpelou o Executivo camarário sobre este tema.)

caros concidadãos:

Na sessão pública de Câmara, que ainda decorre nos Paços do Concelho, o Forum Albufeira resolveu interpelar o sr. presidente sobre este facto que ocorre há já algum tempo, na EN 125, nos limites do Concelho.

Obtivémos como resposta, mais esta originalidade, que o sr. presidente já tinha escrito ao sr. ministro da Administração manifestando esta preocupação entre outras (sic).

Portanto, para o sr. presidente da Autarquia, está descarregada a sua consciência sobre um problema que afecta a imagem e preocupa os cidadãos do Concelho.

Assim, há problemas no Concelho telefona-se ao ministro da tutela e toma lá a batata quente, que o sr. presidente e o seu executivo têm outros assuntos, deveras mais importantes para tratar.

Abstraindo-nos do estilo grotesco da resposta, o que fica registado é que o Executivo camarário, perante situações de queixa dos cidadãos, resolve não assumir as suas responsabilidades sobre tudo o que se passa na área do Concelho e empurrar as soluções para as costas de outros organismos que, ainda que legitimamente devam interferir no assunto, não podem, nem devem diminuir o papel de liderança das soluções.

Esperemos é que não tenhamos ali uma situação para continuar...

Forum Albufeira

19 comentários:

Anónimo disse...

que triste sina a dos cidadãos que têm de ser eles a chamarem à atenção para os problemas.
Então a Câmara acha bem mais esta aquisição ? Mexam-se!

Anónimo disse...

Mosse Debe esta não podia perder bom material ali á disposição e na é preciso telefonar a marcar. Belo cartaz turistico.

Anónimo disse...

caros concidadãos:

Na sessão pública de Câmara, que ainda decorre nos Paços do Concelho, o Forum Albufeira resolveu interpelar o sr. presidente sobre este facto que ocorre há já algum tempo, na EN 125, nos limites do Concelho.

Obtivémos como resposta, mais esta originalidade, que o sr. presidente já tinha escrito ao sr. ministro da Ademnistração manifestando esta preocupação entre outras (sic).

Portanto, para o sr. presidente, está descarregada a sua consciência sobre um problema que afecta a imagem e preocupa os cidaddãos.

Assim, há problemas no Concelho telefona-se ao ministro da tutela e toma lá a batata quente, que o sr. presidente e o seu executivo têm outros assuntos, deveras mais importantes para tratar.

Abstraindo-nos do estilo grotesco da resposta, o que fica registado é que o Executivo camarário, perante situações de queixa dos cidadãos, resolve não assumir as suas responsabilidades sobre tudo o que se passa na área do Concelho e empurrar as soluções para as costas de outros organismos que, ainda que legitimamente devam interferir no assunto, não podem, nem devem diminuir o papel deste.

Forum Albufeira

Anónimo disse...

De facto, não é um bom Cartaz Turístico, mas, penso que em vez de exigir soluções, o Forúm de Albufeira poderia ajudar o Executivo a resolver o problema.
Tenho a certeza que a capacidade de criticar não impedirá o Forum de resolver esta situação de maneira brilhante.Por exemplo, podem regar as jovens com gasolina e queimá-las em Praça Publica.Penso que o actual Executivo ainda não terá pensado nisso.....

Anónimo disse...

Não é necessário ir até às alfarrobeiras das Fontainhas ou das amendoeiras da Patã, para que espectáculos degradantes sejam observados.
Aqui mesmo na baixa, no coração da cidade, à entrada da Avenida da Liberdade, lado rotunda, o novo ex-líbris da terra a droga e seus muchachos, é mais antigo não está escondido e é por isso por demais evidente.
Tudo continua porque a cartinha que certamente foi em tempo oportuno enviada ao Senhor Ministro como era de esperar nada resolveu.
Tá dite.

Anónimo disse...

Ao penúltimo anonimo: mas que rica ideia, vocemessê deveria era candidatar-se à presidência da C.A.!! Com soluções dessas, puxava fogo a cidade toda e pronto já está tudo resolvido!! Agora não precebi se é contra às criticas (deve ser algum cliente da 125), ou contra o forum ser incoviniente para as laranjas. Quem acha que deve tomar poisção sobre o caso? alguem a quem elegemos para tal e tem poder para isso (pelo menos deveria zelar pelos interresses da cidade) ou um forum que já fez alertando para o facto?

Anónimo disse...

o actual executivo não pensou em regá-las com gasolina mas é bem capaz de as levar a confessarem-se para redimirem os pecados... se é que a profissão mais antiga é pecado o que significa que nunca ninguem conseguiu resolver... ah pois é doce e não sei se até não acham já que está deixa estar.

zé dos anzoles

Anónimo disse...

Eu já tinha avisado que o gelatina treme treme não é flor que se cheire. Queriam o quê ? Com ele é tudo para amanhã... ou depois... e o homem hoje chegou de viagem e leva logo com as putas ? assim não há xanax que cheguem...

Anónimo disse...

Então não chamam á 125 o centro comercial do algarve , são as laranjas , os carros , os barcos , os bamcos , etc , etc ., agora é tb sexshop . Estão numa estrada publica , tutelada pela antiga JAE , em que os presidentes das camaras ( pq não estão só no concelho de Albufeira )não teem capacidade para resolver o problema . Pró forum , tudo o que acontece de mal em Albufeira é culpa do Presidente

Ze Santos

Ze Santos

Anónimo disse...

Com o devido respeito sr Ze Santos, então o que acontece no concelho não é culpa do presidente ma s penso que tem a obrigação de falar com as forças policiais para resolver, não acha ?
A resposta do presidente é que os municipes não gostam, responder torto é que não.

Anónimo disse...

sabem o que eu acho disto tudo o Sr. presidente deve ser o menos culpado porque ele mesmo que mande a GNR tirar as meninas de lá elas voltam de seguida e como diz o outro Sr. é a profissão mais velha do mundo e isto parte tudo da miséria que há em Portugal e o que vem do resto do mundo . até o jornal Record que só falava de desporto já trás uma página com anuncios de putedo tenham dó não estou a defender o Disidério mas porra ele não tem culpa de tudo o que é mau que se passa em Albufeira e arredores

Anónimo disse...

Não tenho hábito de responder a comentários, mas sinto-me incomodada com aqueles que ao dizerem que a Câmara Municipal não é culpada, no fundo estão a proteger a inacção e acabam por achar natural este movimento de mulheres, "coitadas lutam pela vida".
Como mulher, embora admita a longevidade da profissão e a sua raiz de disfunção social, não vou aceitar comentários de deixa andar, como se estes seres humanos precisassem de compaixão para o seu exercício em vez de soluções que as libertem da escravidão humana a que estão sujeitas por homens sem escrupulos e a maior parte das vezes a contas com a justiça por outras actividades igualmente ilegais.
A Câmara tem de exigir acção das autoridades policiais sim senhor!
Ou não percebem o que está em causa?

Anónimo disse...

Muito bem dito, D Ana Almeida

Anónimo disse...

D. Ana Almeida a Srª tem muita razão mas diga lá o que é que as forças policiais ou a camara podem fazer só se porem um GNR de 100 em 100 metros para que elas não voltem . prende-las é tempo perdido agora se conseguissem deter os proxenetas (chulos) que as fazem trabalhar vendendo o corpo isso sim era uma boa coisa porque as desgraçadas são obrigadas a prostutuiren-se senão são capazes de serem espancadas por essa corja que penso eu que não são portugueses mas sim máfia que vêm de outros paises

Anónimo disse...

Então sr. anónimo das 6.47, se reconhece que eles são da máfia estão encontradas as razões para os prenderem ou expulsarem.
Os males cortam-se pela raiz mas falta é quem os queira cortar...

Anónimo disse...

D. Ana e aonde é que eles andam? se este País não fosse uma grande M...a que deixa entrar toda a gente sem controlo talvez não houvesse tanta podridão mas enfim são as normas da CEE e já agora ponho o comentário ás 23.42 o relógio deste forum anda muito atrazado

O Olho que tudo vê... disse...

Pois que está montado um lindo espetáculo de conviniência Turistíca, ou cousa semelhante...
Parece até um destino, ainda mais exótico, tipo Cuba (e não é a Alentejana...), ou mesmo uma Brasileirada, como manda!
Não ponham mão na "máfia" de serviço e lá veremos, brevemente uma reportagem, com Municipais, Presidencias, cabeças-roladas, pelo lodo, com mais um escandalo mega-porno de oferta e consumo livre dos malditos hábitos e práticas, pedófilas & semelhantes recursos...
Autoridades, de rédea "muito curta", para cima "dessas bestas", JÁ!

Anónimo disse...

realmente comentarios hà muitos agora soluçôes nâo vejo nenhumas , a realidade è que nem a gnr nem o presidente inflizmente conseguem fazer alguma coisa isto porque sâo uns incopetentes , a gnr è vê-los na caça à multa e o presidente è gastanto o dinheiro dos municipedes nem sei onde uma vez que esta cidadecada vez esta mais podre

Anónimo disse...

Realmente só leio comentários de gente puritana, mas porque raio se metem na vida de cada um, não gostam não comem, para vocês Mulheres, que me parece que vos afecta mais, talvez fosse do vosso interesse satisfazer os vossos maridos em casa para que eles não procurem essas ditas prostitutas. Será que essas Mulheres não tem direito a vida. Deixem-se de conversas da treta, não é o presidente de qualquer autarquia que vai resolver o problema, aliás nem lhes compete. Talvez seja altura de legalizar a prostituição porque além de manter os maridos felizes e satisfeitos dessa ditas senhoras (ofendidas) era a forma de elas contribuirem como qualquer cidadão.