quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

política à moda de albufeira (38)



o olho do Sócrates está em Albufeira


DAVID MARTINS, O CANDIDATO BRANQUEADOR!

Qual entrada messiânica, vindo do alto, do Parlamento, de trato fino e delicado, está encontrado o candidato do Partido Socialista.

Toda a cidade ainda não lhe ouviu uma ideia, e já é, pelo menos, o salvador da confusão socialista.

Chegou e, aparentemente, cumpriu uma missão. Aparentemente, pôs ordem na desordem, numa casa envolvida em contradições, em disputas de capelinhas e pouco interessada em discutir os problemas da cidade.

O Partido Socialista em Albufeira, conseguiu o seu pacto interno, pelo menos até às eleições.

Com o novo rosto e o novo discurso polido num Parlamento de obediência ao chefe e às decisões palacianas, pensa o PS que vai conseguir apagar os anos de ausência da vida e dos problemas das pessoas.

Nestes anos o PS fez das suas derrotas, as derrotas da população do Concelho de Albufeira. Os seus representantes nos Órgãos Autárquicos, silenciaram as políticas do Executivo do PSD, contra os interesses dos agentes sociais e económicos do Concelho.

O Programa Polis/Câmara, como foi cozinhado pelos dois Partidos (PS+PSD), não lhes mereceu nenhuma atenção e quando das inundações, hipocritamente, foram para a Assembleia Municipal propor, à 12ª inundação, um fundo de apoio às vítimas de futuras situações calamitosas.

O Dr. David Martins, é o cordeiro enviado pela linha socratista, da direita do PS, a tal que promete uma coisa e faz outra.

Aliás, este candidato, a propósito dos casamentos gay, publicou num órgão de informação um texto de apoio ao sim e foi para o emprego, na Assembleia da República, votar não, ao lado da imensa maioria do rebanho PS.

Se não assumir públicamente os erros do seu Partido, o seu discurso não tem qualquer legitimidade!

BRANQUEAR, é a sua missão!

8 comentários:

Anónimo disse...

Mosse Debe se o homem é do socrates tamos feitos já chegou o anastacio e o apoio que deu ao presidente da camara

Anónimo disse...

O partido socialista comanda a nossa cidade desde quase o 25 de Abril. Tudo o que está feito é obra sua e nos últimos anos andou envergonhado e deixou as rédeas soltas ao presidente Desiderio.
Toda a confusão, toda a construção, toda a desorganização, a falta de habitação social, creches ,centros de dia, escolas, estacionamentos, jardins, más entradas da cidade, o horror dos olhos de Água e das Ferreiras, casas espalhadas por todo o lado sem nexo, foi obra dos dois partidos que sempre mandaram em albufeira, que prometeram tudo e falharam.
Albufeira está grande e está mais pobre. Chovem queixas de todos os lados, mas o Desidério e o Anastacio lá foram conseguindo controlar o descontentamento e fazendo os seus negocios.
O menino David porque tem idade de ter acesso para tudo o que há para os jovens, estou a falar do cartão jovem, veio para Albufeira com o canudo,sem perceber nada disto e como já é deputado até se pode dizer que vem de cavalo para burro. Veio tirar o lugar a outros que achavam que era a hora deles e este filme pode trazer amuos o que é normal nestes partidos em que chegam a andar à porrada por causa dos lugares que dão nas vistas e é claro dinheiro tambem.
Poucos acreditam que os gatos vão parar de se arranharem.

Anónimo disse...

O que é uma verdade é que este doutor não disse nada de util para as nossas vidas e só me lembro da sua entrevista na avezinha com comentários às acções da Câmara. Falou por alto de assuntos sem que eu ficasse com uma ideia do que queria para a cidade. É pouco, muito pouco para representante dum partido que fez tanto mal ao concelho.

Anónimo disse...

Este não é o deputado dos Arrifes ? que foi para a Assembleia da República pedir contas à Câmara ?

E então tendo lá cadeira, não se lembrou de por na Assembleia o caso das terraplanagens ilegais da prais de S. Rafael ?

Tem dois pesos duas medidas ?

um albufeirense

Anónimo disse...

O problema dos albufeirenses é falarem mal só por falar, sem conhecimentos e sem que as pessoas mostrem sequer o que sabem ou podem fazer.
Por isso, e só por isso, é que lhes caíu o desidério em cima. Porque hoje querem uma coisa, amanhã outra.
Principalmente esquecem que tudo o que Albufeira têm, inclusivé os esquipamentos que o actual presidente anda a inaugurar e a colocar placas com o seu nome, porta sim, porta não, são projectos do Arsénio Catuna, socialista, é claro.
e agora digam-me lá qual é o Concelho algarvio governado pelo PSD que tenha melhores equipamentos que Albufeira?!
Respondam por favor???
Por isso andamos todos a levar com os incompetentes deste executivo.
porque o executivo é só Desidério, só!

Xico do Páteo

Anónimo disse...

contaram-me à dias esta, da boca de uma candidato a uma câmara por um partido, que quando foi fazer campanha a um lugarejo as mulheres lhe disseram que o rapaz que até já era o presidente já tinha ganho, e então porquê se ele disse uma coisa e fez outra? responde a mulher toda lampeira que o outro era mais bonito!
Tá visto que o sr.David, herdeiro de Catuna e Anastacio vai mexer mais com as velhas rabugentas...

Anónimo disse...

O que mais me faz triste é saber que no Ps estão gente trabalhadores que não vãoficar calados outra vez e lá vão levar com os doutores que é tudo gente que não dá nada a ningueem, digam o que quiserem o Ps está em baixo e toda as culpas são deles que se calam e deixaram o desiderio á solta e este moço está verdinho e vem da parte do socrates o que é de fugir.

Anónimo disse...

Vamos ver quem joga limpo!

Assinem esta petição para o voluntariado na política... e reencaminhem para os vossos contactos.

Pelo País, pela abnegação mas sobretudo pelo nosso bolso, que esta Assembleia institua o regime de voluntariado entre a classe política. Sem esquecer a avaliação anual, naturalmente.

http://www.petitiononline.com/voluntar/petition.html