domingo, 8 de fevereiro de 2009

política à moda de albufeira (37)

As maiorias absolutas, como almofadas, de tão cómodas propiciam o adormecer.

O PSD de Albufeira, não tanto pelos seus méritos na sua subida ao poder e mais pelo castigo severo aplicado ao PS, ganhou inesperadamente as segundas eleições com maioria absoluta e, como qualquer criança que recebe um brinquedo novo, envaideceu-se e tem praticado uma política, mais de comprar os apoios do que ouvir as pessoas.

Este silenciamento da sociedade civil, trocado por chorudos subsídios, criou no seio do PSD e do seu Executivo camarário, a ideia de auto-suficiência, de centro das atenções e de dominação, que parecendo perto os vai afastando daquela parte das pessoas que têm mais massa crítica.

Ganham nos bailes, nas festas, nos almoços e jantares, mas perdem junto da inteligência e das forças capazes de ajudarem a cumprir as grandes tarefas estratégicas.

E aqui está o cerne da questão: é que estas pessoas começam a constatar que o tempo passou, que apesar de nadarem em dinheiro os problemas vão-se acumulando e que não há um Plano Estratégico que defina as grandes linhas de sustentação e desenvolvimento futuros.

Outra interrogação dos sectores mais progressistas do Concelho, é a ausência de sentido crítico no interior do PSD, o não haver luta de ideias que permitam evitar os sinais perigosos de arrogância e autoritarismo, que poderão ter consequências a curto prazo e influenciam negativamente a actividade governativa.

Foram cometidos muitos erros na condução dos destinos do Concelho, foram gastos muitos milhões de euros e os níveis de satisfação são extrapolados por um Executivo, que não deixa ninguém respirar à sua volta.

Os balões incham e rebentam!

15 comentários:

Anónimo disse...

O blog "Forum de Albufeira" continua interventivo, acutilante, atento e a prestar um bom serviço reivindicativo não só aos comerciantes (do centro) de Albufeira (quem o viu e quem o vê?!!), como também ao munícipes, muitos deles geralmente adormecidos e acomodades no 'dolce far niente' bem portuga.
O blog tem a sua 'política' pessoal, mas não deixa de colocar - e muito bem - na maior parte das vezes o dedo na ferida.
Afinal o que nem é difícil, porque as mazelas nesta terra são tantas, e a demagogia um mar sem fim, que basta escolher um ponto para se posicionar.
Parabéns ao Sr. Luis Alexandre!

Carlos Ferreira (AR)

Anónimo disse...

O Psd falou até aqui de barriga cheia mas os ventos estão mudando e podem mudar de direcção e trazerem novas.E já está muito povo esperando por essas novas porque bailes e gozo fazem bem mas quem baila tambem pensa e não é um bolo rei que enche barriga.

Anónimo disse...

O que é impressionante, é que a alguns meses das eleições, nascem obras como nascem cogumelos! De um dia para o outro começaram com o parque de estacionamento da rotunda do poço da morte; começaram a arranjar a entrada de Albufeira, assuntos esquecidos nas gavetas resolvem-se de um dia para o outro, alcatroam tudo quanto é vereda... Será que eles não têm um pingo de vergonha? não é que as obras não façam falta, mas é preciso esperar para vesperas de eleições para começarem? Será que eles pensam que os eleitores são assim tão burros que não se apercebem disso? O que é mais grave é a oposição que nós temos, que consegue ainda ser pior! Estamos bem feitos sim! Deveria era haver eleições todos os anos para ter isto a funcionar como deve ser.

Anónimo disse...

Albufeira precisa de um abanão!

Falo com muita gente e as opiniões estão mais divididas que há 3 anos atrás e não é pela crise. É por tudo o resto e o resto são muitas coisas que foram prometidase não foram resolvidas.

E há outro aspecto que são muitas queixas de discriminação sobre pedidos à Câmara. Um vizinho faz e outro não faz e ninguem anda a dormir sobre o que vale esta divisão e porquê.

Esta bolha tambem pode rebentar e trazer consequencias para quem governa sem se preocupar com a população.

carlos

Anónimo disse...

O muito dinheiro da Câmara e que o PSD andou a esbanjar estes anos todos, deixando a cidade sem graça e perdida na sua tristeza ao longo de 6 ou 7 meses do ano e nos outros com as confusões de trânsito que são conhecidas, não serviu para resolver o problema do centro de saúde, quer privilegiar os privados, continuamos sem infantários para as necessidades, as escolas têm turmas com um número excessivo de alunos, os jardins estão proibidos de serem feitos, etc,...
Se o Concelho não abre os olhos a tempo, vamos ficar piores nos próximos 4 anos.

professor

Anónimo disse...

Destruiram o centro histórico da Cidade.Estas obras não vão resolver a problema das cheias. Responsáveis técnicos nunca os vi a acompanhar as obras e depois fazem-se asneiras pegadas umas ás outras que é um dó de alma.Será que o comercio instalado na baixa fez mal a alguém para pagar tanta incompetência? O esforço pago pelos empresários nestas obras vai ser contablizado em votos podem crer e mais não digo. «RUA DIREITA»

Anónimo disse...

Como é que é possível alguém escrever tantas coisas absurdas como li neste artigo, logo no primeiro parágrafo "ganharam as eleiçoes inesperadamente" ????
Digam-me se a palavra "inesperadamente" quer dizer;
Com uma maoria absoluta de quase 70% dos votos.
Deixem -se de tretas e voltem para a capital da região que lá é que estão bem.
Se não conhecem Albufeira tentem conhecer primeiro mas pelos vistos o problema é não gostarem de Albufeira
Quem está mal muda-se!
Evitem dizer asneiras como já tenho lido aqui neste sitio.

Anónimo disse...

Mosse Debe ó inteligente anonimo isso é tudo nervesura ? e porque na mandas alguem para boliqueime outro pra olhão outro pras colonias e sabe-se lá que mais. Vai dar banho ao cão.

Anónimo disse...

O PSD com o seu Didi por muito que venha a fazer no futuro (que não vai fazer) nunca será esquecido pela destruição total de Albufeira, nomeadamente toda a zona da Baixa da cidade. Do PS nada se pode esperar a não ser os pézinhos de lã que utiliza para fazer oposição. O que nos faz falta nesta cidade é alguém capaz com garra e inteligência e que não se deixe subornar pelos grandes construtores civis e alguns tubarões da cidade, por isso e por tudo o que tenho lido na comunicação social local o sr. Luís Alexandre é um possível e forte candidato à CMAlbufeira. Está na altura da mudança e de enfrentar o que aí vem se estes partidos continuarem a ter por Albufeira um desprezo total pela população. Por uma Albufeira melhor e solidária para com os mais carenciados.

Anónimo disse...

O anónimo das 14:39 deve gostar de bolo rei...
E seguindo o seu lema ( pouco democrático ).Se não gosta do que está escrito...Não leia.

Anónimo disse...

Como vocês previram no blogue as eleições vão ser muito diferentes da luta de amigos de outras vezees.
Se passarem os olhos no albufeirasempre fazem prognosticos e só falta
é fazerem apostas e um tal de(d)esiderio silva, com musica que não engana ninguem já deu a vitoria ao seu comparsa do mesmo nome. Dos outros só diz mal e vá-se lá saber porquê .

Anónimo disse...

Independentes, onde?

As pessoas de valor em Albufeira estão-se nas tintas para a política, têm os seus empregos, melhor ou pior, não precisam de tacho.
A política está entregue aos bichos!!
Até a Ana Vidigal já entregou o cartão ao PSD. Convidaram a mulher para integrar as listas do CDP-PP e ela deu o nega. O PS, sem força de penetração popular, anda a namorar independentes, mas eles nem estão nessa...
Para um candidato ganhador, é preciso gente conhecida entre a populaça, de Paderne à Guia.
Estamos condenados à "maltosa do tacho" do Dedé.
Porque não acredito em candidaturas independentes ganhadoras, da forma como está todo o aparelho decisório em Albufeira nos homens de mão do Sr. Silva.

Xico do Páteo

Anónimo disse...

O PS comeuà grande fez muita asneira, começou a nossadestruição mas estesdo Psd ainda não pararam de matar Albufeira, nãoouvem ninguem e só fazem o que querem. Com tanto dinheiro que passou pelas mãos desta gente isto era para estar num brinquinho, mas o dinheiro desaparece e temos os comerciantes a queixarem-se, mais desempregados, casas carissimas e até nas Ferreiras já estão a exagerar, um infantario custa muitocaro e quem devia fzer alguma coisa não fez mas está a prometer que vai fazer, comohá eleições vão fazer tudo.

Anónimo disse...

Atenção malta que o Desidério Silva anda à solta com o nome de Isidério Silva. Um voto já está no papo e esse pato bravo como diz o Vasco Barreto está preparado para se infiltrar em tudo. Ele até sabia que o Santana Lopes tinha fugido da discoteca da Quinta do Lago quando a ASAE lá foi. Cuidado com os gatos com o rabo enxertado para não ficar de fora.

Anónimo disse...

Albufeira este ano de eleições vai ser falada como terra de milagres.

Não se fez em 3o anos e nem nos ultimos sete emeio mas 2009 vai ficar tão importante como o Entroncamento.

As promessas vão ser a dois, a duas cores porque o sr. deputado estava dificil de dar o sim.