terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PELA REVOGAÇÃO DA PORTARIA 143/2009, QUE LESA OS PESCADORES DESPORTIVOS!



Lagos, domingo passado, pescadores desportivos em manifestação


O Governo PS/Sócrates, mesmo num cenário de crise social, resolveu aprovar, por proposta do PNSACV (Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina) e do ICNB (Instituto de conservação da Natureza e Biodiversidade), a Portaria 143/2009, que impõe restrições à pesca artesanal na zona daquele Parque.


A pesca artesanal, é uma actividade lúdica e uma das bases de sustento e equilíbrio financeiro de muitas famílias daquela área em particular e de muitas outras em todo o Algarve.

A pesca artesanal não representa qualquer perigo para a reprodução das espécies, pelo que não há base científica para esta medida injusta e impopular!


FORUM ALBUFEIRA

5 comentários:

Anónimo disse...

O sargo daquele lado é muito bom e se não é apanhado pelos pescadores desportivos fica para quem ? È para os barcos dos espanhois virem cá apanhá-lo ?
Ò Socrates, ou andas a dormir ou a gozar com os pobres e não te descuides que nas proximas eleições podes ficar com o tempo todo para a pesca.
Eu tambem sou pescador desportivo e apoio os meus colegas que foram à manifestação.

Anónimo disse...

estes srs. em vez de se procuparem com os arrastões as redes de correr com quem lança as redes de bater na borda de agua e outras coisas não. esta lei vem do tempo do Sr. josé Apolinario quando era secretário de estado das pescas . pois pensam que quem dá cabo dos mares são os pescadores da pesca ludica mais mata um arrastão por dia que os pescadores com profissionais incluidos que a pesca do anzol num ano. até para apamhar LAPAS não se pode usar um untessilio tipo faca ou chave de parafusos ainda gostava de ver o sr. engº José a apanhar lapas com as mãos e quanto ao que se passa na Costa Vicentina acho que Portugal é de todos os Portugueses não só dos que vivem nessa zona

Anónimo disse...

nem no tempo do sr. Almirante Henrique Tenreiro e do Vasco Santana havia tanto sacana

Anónimo disse...

Este Governo do PS não acerta uma. Nega a crise, atrasa as respostas, dá dinheiro aos Bancos vigaristas, esconde os números reais do desemprego, diz que vai ajudar as empresas mas o dinheiro não chega a elas e ainda ataca os mais pobres, numa questão tão simples e inofensiva como é a pesca desportiva.
Nem soube esperar, numa grande falta de jeito para lidar com as matérias dos mais desfavorecidos.
Sócrates, o Freeport, pesa na consciência e tira a lucidez! Verdade?

Anónimo disse...

"A pesca artesanal, é uma actividade lúdica e uma das bases de sustento e equilíbrio financeiro de muitas famílias daquela área em particular e de muitas outras em todo o Algarve.

A pesca artesanal não representa qualquer perigo para a reprodução das espécies, pelo que não há base científica para esta medida injusta e impopular!"

Está tudo dito! Sem tirar nem pôr!