sábado, 14 de fevereiro de 2009

O AMIGO MACÁRIO AJUDA O AMIGO DESIDÉRIO!




O velho hábito de debitar à distância elogios sobre o trabalho de colegas de Partido de outros Concelhos, fica mais uma vez expresso, no nota jornalística do "CM", que o sr. Macário Correia fez publicar hoje, sábado.


Inventar prestigio junto dos eleitores de outros Concelhos, sobre o trabalho de um em concreto, também cativa prestígio para o candidato desse Concelho. Quem lê os elogios, mete na cabeça uma opinião que pode não corresponder à verdade. Os candidatos dos Partidos fazem esta troca de galhardetes na perfeição, sabendo dos bons ventos que proporcionam de volta.

No caso concreto e transcrevemos a nota do "CM" na íntegra, o sr. Macário Correia diz que Albufeira fez, "arranjos, calçadas, zonas pedonais, equipamentos de lazer e áreas verdes bonitas".

O sr. Macário Correia, está convidado pelo FORUM ALBUFEIRA, para vir mostrar tudo isso à população de Albufeira.

Notícia "CM": rúbrica "QUINTAS DO ALGARVE"

"Tomemos alguns exemplos de como se gere os espaços públicos, em especial junto do mar e dos canais da Ria Formosa: Monte gordo, Santa Luzia, Fuzeta, Parque Ribeirinho de Faro, Quarteira, albufeira ou Portimão. Escolhemos sete situações. Seis delas têm em comum o facto de terem feito arranjos, calçadas, zonas pedonais, equipamentos de lazer e áreas verdes bonitas. A outra é Faro. Tem um abandono total. As árvores por limpar, a erva com um metro de altura, os candeeiros apagados e os bancos sem conservação. Gastou-se tanto dinheiro público para quê? Normalmente estão lá três burros pastando. Pessoas a passear não há. Até é perigoso. Onde está a diferença?
Uns fazem, outros falam."


Que tal a prosa? Em albufeira não se gastou mal o dinheiro, não há luzes apagadas e bancos por arranjar? Quantos quer, acabados há dois anos? E os espaços verdes bonitos onde ficam? Está-se a referir aos campos de Paderne a 8 Km?

Conversa eleitoral é fogo!


FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

Anónimo disse...

Mosse Debe então o jardim do rocamar não conta ? até teve inauguração, discurso que o homem não perdoa e contas feitas só faltam 99,6 hectares de verdes.
Estas aldrabices são pra ganhar as eleições ?

Anónimo disse...

Se vocês não sabem, o Desidério é vice-presidente do Macário na AMAL e é natural que tudo esteja bem combinado. O Macário é que é capaz de não sair bem desta história, depois de vocês denunciarem o asunto dos elogios sobre coisas que são mentira. O Desidério, coitado, lá vai ter de ir ao fogo das eleições, não porque lhe apeteça ou faça falta que sabe que se fosse outro o PSD não se aguentava com tanta mentira e ele Desidério, o que tem de melhor é aquela lata para dar música e enrolar e depois deixava descalços todos os que gastaram dinheiro nas campanhas e querem vê-lo multiplicado.

carlos

Anónimo disse...

Não é de estranhar que os "compadres" se ajudem. Outra coisa nem seria de esperar. Mas com Macário é mais grave, porque estava na conta de não ser um demagogo qualquer. Se calhar até o é... Porque em Tavira muitos dos problemas que a população se queixa (tenho lá família em S. Luzia) são indenticos aos de Albufeira: FALTA DE PROJECTOS ESTRUTURANTES!
Ambos os autarcas do PSD só "alindaram" a casa (a cidade) para turista ver, mais nada.
Falando de Albufeira, para quando um polo da Escola de Hotelaria, que já era falado pelos socialistas no tempo do Arsénio Catuna???
É que a juventude quando acaba o 12º. e não tem dinheiro nem condições para ir para Faro ou Lisboa, querendo tirar uma outra qualquer especialização na área que mais trabalho o concelho oferece - hotelaria - não pode fazer nada porque tem as pernas cortadas. Nem cursos de formação existem em Albufeira!!
Estes senhores não se interessam pelo futuro dos nossos jovens. Caso contrário, já existiria uma Escola de Hotelaria naquele que dizem ser o maior destino turístico do país. Mas será mesmo???
Até disso tenho dúvidas

Xico do Páteo