segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

DEVIA DAR VONTADE DE RIR... ACRAL DIZ AGORA QUE É CONTRA GRANDES SUPERFÍCIES.



lá dentro estão a luz e os iluminados e cá fora a escuridão e os silenciados


UMA SIMPLES LEI, FAZ CAIR A MÁSCARA!


Foi publicada a Lei 21/2009, que extingue a presença das Associações representantes do Comércio Local, na Comissão que aprova a instalação de grandes superfícies comerciais e a ACRAL, ainda meio ensonada, vem agora dizer que está contra.

Todos os comerciantes estão contra, mas perguntam porquê esta hipocrisia "à posteriori "?

Foi debaixo do nariz da ACRAL, com ela lá sentada, que as dezenas de grandes superfícies se instalaram no Algarve.

E agora, depois das portas arrombadas é que vêm dizer que são contra? Contra o quê? Então porque não mobilizaram o Comércio local, de barlavento a sotavento, para se oporem a esta invasão e à sua gradual destruição?

Em Albufeira, quando os comerciantes dirigidos pela ACOSAL, se levantaram contra a instalação do futuro Gran Plaza, o sr. Gilberto de Sousa, presidente da ACRAL, pôs-se ao lado do presidente da Câmara, defendendo que não havia nada a fazer contra a instalação deste mega centro, que vai liquidar mais uma parte do Comércio e Restauração já moribunda da cidade.

Tanta hipocrisia não pode passar!


Luis Alexandre

presidente da ACOSAL

5 comentários:

Anónimo disse...

Sr Luis Alexandre.
Sou contra a instalação de mais grandes superficies no nosso concelho.
No entanto o mal já está feito, e os comerciantes locais ao lutarem contra o futuro Gran Plaza, só estão a fazer um favor á Sonae.
Estão a defender quem mais os veio prejudicar nos ultimos anos.
Na minha opinião 90% dos futuros clientes do Gran Plaza serão provenientes do Algarve Shoping.Veja o que se passou em Faro.

Anónimo disse...

O anónimo atrás não está a ver bem a coisa, porque estes centros enormes não vêm para aqui por causa da população residente mas dos turistas de verão de albufeira e das localidades á volta. E com os carros estacionados à borla vai ser todos a correrem para lá.

carlos

Anónimo disse...

OLha o roto pró nu...

Anónimo disse...

Até parece que os shopings são como certos estabelecimentos do comercio local, cujos donos chegado o fim do Verão, fecham as portas, despedem o pessoal e vão de férias durante 3 meses.
Não é preciso abrir mais um shoping, para o nacionais e estrangeiros irem para lá.Eles presentemente já vão.
Quanto ao estacionamento, as grandes superficies só tiram proveito do que as autarquias não fazem.
Para não falar na segurança, pois no shoping os turistas não são molestados por uma certa étnia, que a todo o custo lhes quer impingir um polo "lacoste", um "Rolex" , droga ou falso tabaco.
Como está sempre a acontecer na Baixa ou na Av. da Oura.

Anónimo disse...

A ciganada estáprotegida pelosr. presidente gelatina e com ele não vão sair tão cedo.
Esta camara matou as melhores zonas pro negocio e abriu as portas aos grandes que oferecem o que a cidade nãooferece. Aqui na sá Carneiro, nunca mais se fez nada, nem estacionamentos, nem segurança, nem iluminação e é a confusão nos paseios. E mais uma obra é a quantidade de chinocas que deram cabo do resto da imagem. Já fomos à cãmara uma vez e eles vieram este Natal fazer umas brincadeiras para tapar os olhos. E como é ano de eleições já ouvi que vão fazer mais animação no verão. O que mais me chateia é sermos tratados como idiotas porque o que faz mais falta nem tem projectos...