sábado, 25 de junho de 2011

O distraído

Albufeira não sai das bocas do mundo pelas piores razões. As hordas de meliantes que se movem por toda a parte da cidade vão fazendo das suas entre turistas estrangeiros.

A quantidade anormal de incidentes sobre turistas, sobretudo ingleses que este ano se reconciliaram com Albufeira, a sucessão de factos sobre a sua segurança pode transformar-se num gravíssimo lançamento de desconfiança sobre o destino.

Anos a fio as autoridades municipais e policiais foram desvalorizando os sinais de construção de bandos e as suas ligações com outros de fora que são responsáveis pelo aumento da criminalidade e da violência.

As acções das autoridades locais de facilitismo e de fraco nível de exigências sobre respostas, conduziram-nos a este ponto perigoso. O presidente da edilidade, finalmente, reconhece publicamente os perigos onde está o preço da sua política de cedências e de tentar calar quem dentro do concelho prenunciava o que vem ocorrendo.

Mais dois ingleses atacados e feridos em plena época alta, cria-nos embaraços de imagem graves. Esperemos que se apercebam do cheiro que anda no ar e do que se pode abater sobre a actividade económica.

O senhor presidente quer falar com o ministro da cor e vamos ver no que isto vai dar em termos da urgência de soluções.

Não brinquem com o Turismo!

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: