terça-feira, 14 de junho de 2011

Carta à direcção da ACRAL

Exmos. Srs.

No exercício da cidadania que nos norteia, o FORUM ALBUFEIRA procura estar ao lado das forças sociais e económicas em defesa dos seus interesses. É do conhecimento geral o nosso empenho no caso concreto do ruído que nos flagela há décadas.

Sobre esta matéria que conheceu alguns desenvolvimentos no plano das intenções oficiais, apraz-nos questionar-vos sobre uma iniciativa da vossa delegação local.

Como supomos seja do vosso conhecimento, os dirigentes da vossa delegação de Albufeira, a propósito do extenso acumulado de queixas em décadas de incumprimento da lei do ruído, passou do silêncio ao facto de escrever um memorando em período de consulta pública.

Tal memorando, tem conteúdos que rodeiam de forma habilidosa a obrigatoriedade do cumprimento da lei do ruído, como insinua de forma enviesada a irresponsabilidade de quem prevarica e a distorcida ideia de os cidadãos queixosos se submeterem aos ditames dos prevaricadores.

A leitura do memorando não deixa de ser um acto doloroso para quem luta há longos anos contra o deliberado incumprimento de uma lei pela complacência das várias autoridades. São muitos os prejuízos de imagem para o concelho, com incómodos para residentes e visitantes que nos procuram para descansar.

Como com certeza existe entre vós opinião sobre a legalidade do Estado democrático e o cumprimento das suas leis, gostaríamos de conhecer a vossa posição de princípio sobre esta questão ou, se lhe dão cobertura e aceitam que Albufeira seja uma excepção.

Cumprimentos

FORUM ALBUFEIRA

6 comentários:

Anónimo disse...

fvr informar como se pode aceder ao memorando que se encontra em consulta publica

CIDADÃO disse...

Esperamos que a direcção da Acral não tenha a mesma posição da sua delegação de Albufeira,senão teremos um grave problema,que para ser resolvido terão que ser tomadas medidas radicais,o que não conviria que acontecesse.Esperamos que tudo se resolva a bem.

CIDADÃO A SÉRIO disse...

CIDADÃO: Ai que medo! a ACRAL nem vai dormir à pala da sua ameaça. Ó pá, tenha juízo.

Anónimo disse...

Os memorandos da Acral não vão a consulta pública moh a Acral que nunca abriu o bico sobre o ruido é que lá tem os seus interesses e faz o papel para dizer á Camara como é que quer as coisas, que tamos a perceber é pra deixar tudo na mesma. Eles escrevem lá que a qualidade da cidade está nos bares e no barulho que fazem E SE NÃO FOSSEM ELES MORRIAMOS TODOS DE FAME!!!! ai ai ai tanta miseria que vai praqui.

ANTI-CIDADÂO a SÉRIO disse...

Cidadão a sério: ve lá se te enganas e isto dá para o torto.se fosses cidadão a sério como dizes,preocupavas-te com o bem estar da população que sofre com o ruido,e não em defenderes única e exclusivamente os barões dos bares que se estão cagando pra todos só querem e encher os bolsos sem olharem a nada e passando por cima de todos.Vejam lá se esta mama acaba e vão ter que ir de enchada para o campo,para aprenderam o que é trabalhar no duro.Tem mandado nesta terra mas isso vai acabar querem uma apostinha.

Anónimo disse...

os senhores que têm a discoteca "gay" Pridedisco na Sá Carneiro (Vilanova) e que se gabam de ser a única com alvará até às 8 da manhã são sócios da Acral?
E que têm de 300 a 1000 pessoas numa noite quando a lotação nem metade das 300 deve permitir são sócios da Acral?
Se forem, também quero ser porque pelos vistos a coisa funciona lá para os lados de quem é pelo ruido e pelo incumprimento das lotações...
Não há ninguém que fiscalize isto??
E agora abriram um café no 1º andar do Vilanova... vamos ver como vão correr as coisas.