segunda-feira, 27 de junho de 2011

Grécia: 48 horas de Greve Geral


Enquanto o parlamento se discute mais um plano…responsável…de austeridade, na rua em frente discute-se como dizer Não ao pagamento desta dívida astronómica, que ataca cada vez mais uma economia exangue.

As centrais sindicais com o apoio de todos partidos que se reivindicam de esquerda, anunciam que no culminar desta discussão dos lacaios representados no parlamento, tendo à cabeça os falsos socialistas, precisamente no próximo dia 28, terça-feira, uma greve geral com a duração de 48 horas.

“O ultimato da UE, da zona euro, não é dirigido ao governo grego, que já o aceitou há muito tempo, mas ao povo grego. E diz: baixem os braços; se o não fizerem não receberão a quinta prestação do empréstimo”, afirma a dirigente do KKE.

“Assim, o povo grego deve fazer o seu próprio ultimato. Nós podemos assinalar o que a UE, o governo da ND4 e do PASOK, a burguesia grega – todos os seus sectores: industriais, armadores, banqueiros, comerciantes, etc. – devem ao povo grego”, acrescenta a mesma dirigente.

A palavra de ordem mais ouvida e cada vez mais sentida pela maioria do povo grego, é a do Não Pagamos! Adoptemos este exemplo de luta!

Sem comentários: